domingo, 6 de março de 2011

Taubaté 1 x 1 Itapirense – Empate em casa e adeus ldierança da A3Burro da Central acabou sefrendo o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo.Taubaté, SP, 05 (AFI) - Debaixo de muita chuva, Taubaté e Itapirense se enfrentaram neste sábado de carnaval. Diferentemente do que havia acontecido no primeiro turno, o Burro da Central apenas empatou com o rival. O zagueiro Alemão fez um gol contra para o time do Vale do Paraíba e Chulara empatou para a Itapirense.


Confira!
» Juventus 2 x 1 Paulínia - Na raça, Moleque volta a vencer na A2


O jogo foi especial para o atacante Gilsinho, que completou, neste sábado, 200 jogos com a camisa do Taubaté. O jogador vestiu uma camisa com o número 200, confeccionada a pedido da diretoria do clube. Além disso, o artilheiro recebeu várias placas comemorativas.

Depois de derrota para o Inter no meio de semana e do empate neste sábado, o Taubaté perdeu a liderança do grupo dois. Com o resultado nessa rodada, o Alviazul chegoou a 19 pontos, perdendo no saldo de gols para o Grêmio Osasco. Já a Itapirense, agora, tem 15 pontos na classificação.

Muita chuva
Com o gramado pesado por causa da chuva que caiu sobre o Vale do Paraíba, os dois times tiveram muita dificuldade para construir jogadas ofensivas. Motivado pela torcida que compareceu ao jogo, o Taubaté foi ligeiramente melhor que a Itapirense durante o primeiro tempo.

Logo no início, Gilsinho saltou desequilibrado e cabeceou em direção ao gol, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. A resposta foi imediata. Aos 10 minutos, Gisiel fez uma defesa parcial, mas contou com a sorte, pois na sequência a bola ficou parada na água acumulada no gramado.

A poça d água foi mais uma vez destaque no jogo, só que agora no ataque do Burro da Central. Aos 13 minutos, no rebate de Gilsinho, o lateral-esquerdo Marquinhos tentou um chute contra o gol de Fernando Hilário, mas foi prejudicado pela água acumulada na área da Itapirense.

Gol contra
O placar foi aberto aos 19 minutos. Após cruzamento de Augusto, o zagueiro Alemão saltou para tirar a bola, mas cabeceou contra o próprio gol, marcando para o Taubaté. Cinco minutos depois, o Burro da Central poderia ter ampliado com Douglas. O meia do Alviazul, porém, pegou mal na bola.

Atrás do marcador, a Itapirense foi pra cima e equilibrou o jogo. Em excelente fase nesta temporada, o goleiro Gisiel foi obrigado a fazer boas defesas, evitando o gol de empate. Em cobrança de falta do perigoso Paulo Krauss, o goleiro do Burro da Central espalmou a bola pela linha de fundo.

No intervalo do jogo, o presidente do Taubaté, Ary Kara José, anunciou duas novas contratações: o meia Muller (ex-Sertãozinho e Uberlândia) e o centroavante Creedance. (ex-Botafogo e Guarani). O zagueiro Alemão, autor do gol contra, deixou o gramada ovacionado pela torcida taubateana.

Com Porto no lugar de Anderson no Taubaté e Chulapa substituindo Veiga na Itapirense, o jogo poderia mudar no segundo tempo. A partida, porém, continuou com a mesma tônica da primeira etapa, com os donos da casa pressionando e a Itapirense tentando surpreender nos contra-ataques.

Travessão
O goleiro Gisiel levou um susto aos 28 minutos da etapa final. Quando todo mundo achava que o Jeferson cruzaria uma bola na área do Alviazul, o camisa seis da Itapirense decidiu chutar direto em direção ao gol. Com muito perigo, a bola tocou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Com o gramado encharcado, o jogo ficou truncado, as faltas começaram a aparecer e os cartões foram surgindo. O árbitro Alessandro da Silva Balieiro também teve muito trabalho com o técnico Claudemir Peixoto, expulso da área técnica, aos 40 minutos, por reclamação.

Gol surpresa
A vitória do Taubaté ia se confirmando até que os visitantes buscaram o empate, aos 45 minutos. Em bola cruzada na área de Gisiel, o oportunista Chulapa subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 1. Com o término da partida, o árbitro teve que deixar o gramado escoltado.

Próximos jogos
No domingo, dia 13, às 10h, o Taubaté visitará o Paulínia no estádio Luiz Perissinotto. Antes, porém, no sábado, às 19h30, tem Itapirense e Barueri no estádio Coronel Francisco Vieira. Os dois jogos são válidos pela décima primeira rodada da Série A3 do Paulista.

Ficha técnica

Taubaté 1 x 0 Itapirense

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 05/03/2011
Árbitro: Alessandro da Silva Balieiro
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Peterson Leão Rodrigues
Cartões Amarelos: Augusto, Léo, Pitty, Nenê e Anderson (Taubaté). Gabriel, Chulapa e Alemão (Itapirense).
Gols: Alemão aos 19’/1ºT (Taubaté)

Taubaté
Gisiel; Augusto (Danilo), Léo, Luiz Paulo Pitty e Marquinhos; Cleber, Anderson Tico, Nenê e Douglas (Jamur); Anderson (Leandro Porto) e Gilsinho
Técnico: Paulo César

Itapirense
Fernando Hilário; Gabriel (Reinaldo), Alemão, Edimar e Jefferson (Francisco Alex); Matheus, Veiga (Chulapa), Rodrigo Di e Cris; Paulo Krauss e Ricardinho
Técnico: Claudemir Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário