domingo, 6 de março de 2011

Série A2: Guarani é humilhado pelo Pão de Açúcar; XV goleia lanterna fora de casaO destaque negativo deste sábado de Carnaval foi o Guarani, que viajou até São Paulo e foi goleado pelo Pão de Açúcar por 5 a 0Campinas, SP, 05 (AFI) - A bola não parou no Campeonato Paulista da Série A2 neste sábado de Carnaval, e antes de cair na folia os atletas entraram em campo pela 13ª rodada da competição. O destaque negativo foi o Guarani, que viajou até São Paulo e foi goleado pelo Pão de Açúcar por 5 a 0. XV de Piracicaba e São José venceram Rio Branco e Palmeiras B, respectivamente, e afundaram ainda mais a dupla, que está cada vez mais perto do rebaixamento.


Confira!
» BOMBA! Treinador entrega o cargo no Guarani depois de goleada


Jogando com um atleta a menos por 65 minutos, o Guarani não conseguiu segurar o Pão de Açúcar e foi goleado por 5 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O atrapalhado zagueiro Neto foi expulso aos 25 minutos, complicando o time bugrino. Juca, duas vezes, Thiago Maciel, contra, Paulo Roberto e Rafael Martins fizeram os gols do PAEC.

Com o vexame, o Guarani segue com 24 pontos e caiu para a quarta colocação. Além disso, o técnico Argel Fucks entregou o cargo e não dirige mais o time campineiro. O Pão de Açúcar, por sua vez, chega aos 16 pontos e sobe para a sexta colocação. Foi a segunda goleada seguida do clube, que na rodada anterior fez 6 a 0 no União Barbarense.

XV passa fácil pelo lanterna
O XV de Piracicaba foi até Americana e não encontrou dificuldades para golear por 4 a 1. Com três minutos de jogo o time piracicabano já vencia por 2 a 0, com dois gols de Adílson. André Cunha e Diego Silva completaram o placar e o veterano Aílton descontou para o Tigre em sua estreia.

O resultado coloca o XV de Piracicaba na vice-liderança do Grupo 2, com 26 pontos, a mesma pontuação do líder São José, que tem uma vitória a mais. Já o Rio Branco continua na lanterna da chave, com sete pontos, e o rebaixamento para a Série A3 parece inevitável.

Águia voa para a liderança
No Vale do Paraíba, o São José bateu o Palmeiras B por 2 a 1, naquela que foi a terceira derrota seguida do time palestrino. O experiente atacante Valdir Papel e o lateral-direito Lucas marcaram para a Águia, enquanto Nadson fez o único do Verdinho na partida.

A vitória leva o São José para a liderança do Gruo 2 com 26 pontos, ao lado do XV de Piracicaba, mas na frente por ter uma vitória a mais. O Palmeiras B, por sua vez, fica na penúltima posição da chave, com nove pontos, e caminha a passos largos para o rfebaixamento.

Mecão perde outra
Mesmo com a mudança na comissão técnica, saiu José Carlos Serrão e entrou Candinho Farias, o América não conseguiu se reabilitar e perdeu para o Monte Azul de virada, por 2 a 1, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Assim, o time de São José do Rio Preto chegou aos terceiro jogo sem vitória.

O Azulão chegou aos 18 pontos e subiu para o quinto lugar do Grupo 1, se mantendo próximo ao grupo dos quatro melhores e seguindo com chances de classificação. Enquanto isso, o Mecão continua com 13 pontos e é o oitavo colocado, correndo sérios riscos de rebaixamento para a Série A3 do ano que vem.

Bafo mantém a vice-liderança
Jogando fora de casa, o Comercial conseguiu um bom resultado ao empatar com o Rio Preto, por 1 a 1. Substituto do artilheiro Tiago Cavalcanti, machucado, Marcelo Soares abriu o placar para o time de Ribeirão Preto, e Jô empatou para o Verdão da Vila Universitária.

O Comercial chegou aos 22 pontos e se mantém na vice-liderança com o empate. O Rio Preto, por sua vez, continua na terceira colocação com 21 pontos, perdendo a chance de roubar o posto do rival.

Ferrinha se mantém no G4
Jogando fora de casa num confronto direto por uma vaga na zona de classificação, a Ferroviária arrancou um empate com o Rio Claro por 2 a 2, no estádio Augusto Schmit. Alex e Jackson balançaram as redes para o Galo Azul, enquanto Moisés e Júlio César, este aos 43 minutos do segudo tempo, marcaram para o time de Araraquara.

Com a igualdade, a Ferrinha se mantém dentro do G4, na quarta colocação com 19 pontos. Já o Rio Claro perdeu a chance de passar o carnaval na zona de classificação e fica na sexta posição com 18 pontos.

Enfim venceu a primeira!
O Sertãozinho precisou de 13 jogos para enfim conquistar os primeiros três pontos na Série A2. O Touro dos Canaviais bateu o União São João por 2 a 0, no estádio Frederico Dalmazo. O volante Serginho e o atacante Erick balançaram as redes para o time grená.

Apesar do triunfo, o Sertãozinho ainda vive situação difícil, ocupando a lanterna do Grupo 1 com oito pontos. O União São João, por sua vez, segue descendo ladeira abaixo e completou a quinta rodada sem vitórias, ficando na sétima posição da chave, com 16 pontos.

O Touro dos Canaviais não conseguia uma vitória desde o dia 13 de outubro do ano passado. Em jogo válido pela segunda fase da Copa Paulista de 2010, o Sertãozinho venceu o São Bernardo por 3 a 2. De lá para cá foram 13 jogos, com cinco empates e oito derrotas. Nem nos jogos-treinos de preparação para a Série A2 o clube havia vencido.

Confira os jogos da 13ª rodada da Série A2:

Sexta-feira
Atlético Sorocaba 0 x 0 Red Bull

Sábado
Rio Preto 1 x 1 Comercial
Pão de Açúcar 5 x 0 Guarani
Monte Azul 2 x 1 América
São José 2 x 1 Palmeiras B
Rio Branco 1 x 4 XV de Piracicaba
Rio Claro 2 x 2 Ferroviária
Sertãozinho 2 x 0 União São João
Marília 1 x 1 Catanduvense

19 horas
União Barbarense x São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário