domingo, 6 de março de 2011


Botafogo 1 x 4 Portuguesa - Goleada e sonho da classificação mantidoO nome do jogo foi o artilheiro Jael, que balançou as redes três vezes
Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – A Portuguesa manteve vivo o sonho de se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Paulista neste sábado, quando venceu o Botafogo, por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada. Essa foi a terceira derrota seguida do time do Interior e o técnico Fernando Diniz já começa a balançar no cargo.


Confira!
» Confusão! Torcidas de Ponte e Guarani entram em conflito no Carnaval de Campinas


O Pantera se manteve com apenas dez pontos e caiu para a 15ª colocação, ficando cada vez mais perto da zona de rebaixamento. A diferença para o São Bernardo é de apenas um ponto. Enquanto isso, a Lusa chegou aos 14 e se encontra na 11ª posição, continuando na briga por uma vaga entre os oito melhores.

Pombo sem asa dá vitória parcial
Querendo manter vivo o sonho da classificação para as quartas-de-final, a Portuguesa criou a primeira chance aos seis minutos. Henrique invadiu a área e bateu a queima roupa, mas Wanderson estava atento e fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na sequência, Jael recebeu passe e chutou pela linha de fundo. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte, quando Marcinho cobrou falta, mas ninguém desviou e quase enganou Weverton, que conseguiu fazer a defesa.

O Pantera seguia assustando em chutes de longa distância e João Victor levou perigo aos 20 minutos, mas a bola saiu por cima do gol. Na sequência, Anselmo saiu na cara de Weverton, mas demorou para finalizar e acabou sendo desarmado. Como quem não faz toma, a Lusa abriu o placar aos 28. Jael soltou uma bomba do meio-campo, sem chances para o goleiro adversário. A bola tocou no travessão antes de entrar.

Pecando na finalização, o Botafogo criou mais uma boa chance aos 31, mas mais uma vez acabou chutando pela linha de fundo. Apostando no contra-ataque, a Lusa assustou em cobrança de falta de Fabrício, que mandou a bola na rede pelo lado de fora. O time da casa sentiu o gol do adversário e caiu bastante de rendimento. No final do primeiro tempo, a torcida já pedia a entrada de João Henrique na vaga de Marcinho. Na última chance do Pantera, Pablo Escobar aproveitou cruzamento e acertou um bonito sem pulo para boa defesa de Weverton.

Virou goleada...
O Botafogo voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas levou um balde de água fria logo aos dois minutos, quando Fabrício acertou um lindo chute de fora da área e ampliou o marcador. O time da casa pouco conseguia criar e praticamente não chutou ao gol nos primeiros dez minutos, sendo presa forte da marcação da Lusa. Quando chegou com perigo, em chute de Anselmo, o goleiro fez linda defesa e salvou novamente no rebote, levando a torcida tricolor ao desespero.

Aos poucos, o Pantera começou a colocar a bola no chão e criar mais oportunidades. Após boa jogada de Assissinho, a bola sobrou para o atacante Anselmo, que cabeceou para o chão e saiu pela linha de fundo. Assim como no primeiro tempo, a Lusa balançou as redes em uma de suas únicas chegadas. Jael recebeu passe livre dentro da área e bateu na saída de Wanderson.

O Botafogo conseguiu diminuir aos 24 minutos. Túlio Souza cobrou falta de longa distância e o goleiro Weverton não conseguiu fazer a defesa. Ele foi atrapalhado devido ao número de jogadores que estavam na sua frente. Animado, o time da casa assustou em chute de João Victor, mas o goleiro da Lusa fez a defesa. No entanto, a Lusa fechou o caixão aos 39 minutos, quando Jael aproveitou boa jogada de Ivo e tocou para o fundo do gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Botafogo recebe o São Caetano, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz. Enquanto isso, a Portuguesa terá pela frente o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 4 Portuguesa

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: João Victor (Botafogo); Ademir Sopa, Weverton e Henrique (Portuguesa)
Gols: Túlio Souza aos 24’/2T (Botafogo); Jael aos 28’/1T, aos 18’/2T e aos 39’/2T e Fabrício aos 2’/2T (Portuguesa)

Botafogo
Wanderson; Leandro Carvalho, Augusto (Túlio Souza) e Gabriel; Eduardo Ratinho (Dida), João Victor, Marcinho (João Henrique), Pablo Escobar e Andrezinho; Anselmo e Assissinho.
Técnico: Fernando Diniz.

Portuguesa
Weverton; Jaime, Preto Costa e Maurício; Marcos Pimentel, Ferdinando, Ademir Sopa (Glauber), Henrique (Ananias) e Fabrício; Rafael Silva (Ivo) e Jael.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário