domingo, 6 de março de 2011

Sertãozinho 2 x 0 União São João - Até que enfim venceu uma na A2Touro dos Canaviais não conseguia uma vitória desde o dia 13 de outubro do ano passadoSertãozinho, Sp, 05 (AFI) - O Sertãozinho precisou de 13 jogos para enfim conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, o Touro dos Canaviais bateu o União São João por 2 a 0, no estádio Frederico Dalmazo, em jogo válido pela 13ª rodada. O volante Serginho e o atacante Erick balançaram as redes para o time grená.


Confira!
» Série A2: Guarani é humilhado pelo Pão de Açúcar; XV goleia lanterna fora de casa


Apesar do triunfo, o Sertãozinho ainda vive situação difícil, ocupando a lanterna do Grupo 1 com oito pontos. O União São João, por sua vez, segue descendo ladeira abaixo e completou a quinta rodada sem vitórias, ficando na sétima posição da chave, com 16 pontos.

O Touro dos Canaviais não conseguia uma vitória desde o dia 13 de outubro do ano passado. Em jogo válido pela segunda fase da Copa Paulista de 2010, o Sertãozinho venceu o São Bernardo por 3 a 2. De lá para cá foram 13 jogos, com cinco empates e oito derrotas. Nem nos jogos-treinos de preparação para a Série A2 o clube havia vencido.

Touro larga na frente
Com o gramado do Estádio Frederico Dalmazo encharcado em virtude das fortes chuvas, os dois times encontravam dificuldades para fazer a bola rolar. Jogando em casa e precisando deseperadamente da vitória, o Sertãozinho tomava a iniciativa do jogo e primeira chance de gol foi do Touro dos Canaviais. Aos cinco minutos Jaílton aproveitou cruzamento e cabeceou para fora, com perigo.

Com o meio-campo congestionado, o Sertãozinho exercia uma forte marcação e o União São João encontrava dificuldades na saída de bola. O time da casa apostava nos chutes de fora da área. Aos 14 minutos Serginho deu um drible de corpo na marcação e bateu para fora da entrada da área, assustando o goleiro do time de Araras. No minuto seguinte foi a vez de Betão arriscar e também mandar pela linha de fundo.

Após os 30 minutos iniciais o Sertãozinho caiu de produção e o União São João cresceu na partida. As bolas paradas cobradas pelo meia Junai eram as principais armas do time de Araras. Aos 40 minutos os donos da casa perderam uma grande chance para marcar. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Serginho, que bateu forte e mandou por cima do gol. Mas dois minutos depois ele não desperdiçou. Athos fez boa jogada, deixou Serginho na cara do gol, e o meio-campista bateu no canto fazendo 1 a 0.

Pênalti perdido não fez falta
O União São João voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Junai e Henrique deixaram o gramado para as entradas de Fábio Vidal e o estreante Luizão. Mas os planos do técnico Luiz Carlos Ferreira quase foram por água a baixo. Aos quatro Jaílton dominou no peito dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Henrique. O próprio Jaílton foi a cobrança e mandou para fora, perdendo grande chance de ampliar o marcador.

Mesmo com as mudanças o União São João não conseguia oferecer perigo ao gol de Alexandre Villa, e o Sertãozinho seguia controlando as ações. Aos 22 minutos o time da casa quase ampliou num chute cruzado de Erick, que passou próximo do gol do União. No minuto seguinte o atacante perdeu uma chance incrível. Ele ficou sozinho na cara do goleiro e chutou para fora.

Apático, o União não mostrava forças para reagir. Por sua vez, o Sertãozinho tocava bem a bola administrando a vantagem e só esperando o tempo passar. No finalzinho o time grená ainda ampliou o placar. Aos 44 minutos Wilton Goiano fez grande jogada e deixou o atacante Erick na cara do gol para mandar para as redes.

Próximos jogos
Na próxima rodada da Série A2 o União São João recebe o Marília, quarta-feira, às 19h30. O Sertãozinho joga no mesmo dia, contra o Monte Azul, às 20 horas, novamente em casa.

Ficha Técnica

Sertãozinho 2 x 0 União São João

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Reinaldo Rodrigues dos Santos
Cartões amarelos: Jaílton, Misael, Edson Pio, Erick, Alexandre Villa (Sertãozinho); Marcelo Henrique, Galiardo, Batata, Fábio Vidal (União São João)
Gols: Serginho, aos 42'/1T e Erick, aos 44'/2T (Sertãozinho)

Sertãozinho
Alexandre Villa; Michel, Misael, Juan e Betão; Wilton Goiano, Serginho, Vina, Edson Pio (Tales) e Athos (Pepe); Jailton (Erick).
Técnico: Edson Vieira

União São João
Marcelo Henrique; Fabinho, Diguinho, Lucas Fonseca e Lucas Pavone; Batata (Rafael), Galiardo, Edu Sales e Junai (Fábio Vidal);Paraíba e Henrique (Luizão).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário