domingo, 6 de março de 2011

Rio Branco 1 x 4 XV de Piracicaba - Nhô Quim enterra o Tigre na A2Rio Branco, maltratado e usado por dirigentes e políticos, está caindo
Americana, SP, 5 (AFI) – Um, dois e três. Foram apenas três minutos para que o Rio Branco sofresse dois gols do XV de Piracicaba e já sentisse de perto mais uma derrota dentro do Campeonato Paulista da Série A2, dentro do Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 12.ª rodada. O placar final foi de 4 a 1para os piracicabanos, que impuseram ao Tigre a sua nona derrota em 12 jogos.


Confira!
» Pão de Açúcar 5 x 0 Guarani - Vexame histórico e cabeça inchada no Carnaval


E com passos largos o Rio Branco caminha para ser rebaixado à Série A3, o que já era esperado. O Tigre soma sete pontos, mas ocupa a lanterna do Grupo 2. O XV de Piracicaba se mantém no G4, com 26 pontos, na vice-liderança.

O interessante é que o Rio Branco vinha de uma vitória importante sobre o Palmeiras B, por 3 a 2, em Jaguariúna, onde mostrou bom futebol. Mas o técnico Júlio César (foto ao lado) perdeu vários jogadores durante a semana, após a diretoria não cumprir a promessa de efetuar os pagamentos atrasados. O XV buscava a reabilitação, porque foi o último invicto a cair durante a semana, ao perder em casa para o Red Bull, por 2 a 0.

Gols rápidos
Aos 30 segundos o XV já fez seu primeiro gol. O volante Ramirez não dominou a bola no meio de campo e permitiu o contra-golpe rápido quinzista, com a finalização de Adilson. Ele mesmo ampliou aos três minutos, completando jogada rápida do visitante.

O domínio piracicabano era tão forte, que deixou o comentarista da Rádio Azul Celeste, o conhecidíssimo Luis Peninha, indignado:

“O Rio Branco está tomando um baile...” em pleno sábado de carnaval.

O Tigre ainda sofreu duas bolas na trave, além de ver o atacante Adilson perder outros dois gols incríveis. Aos 42 minutos, o Rio Branco diminuiu com Ailton, aparentemente em posição irregular (impedido). Após escanteio, houve um toque de cabeça e a entrada de Ailton em condição irregular.

Outro gol relâmpago
No começo do segundo tempo, no primeiro minuto, tudo ficou confirmado. Após nova falha de Ramirez, que perdeu a bola e houve uma falta, o XV cobrou rápido e André Cunha completou. A bola, aparentemente, não ultrapassou a linha, mas foi confirmado pela bandeirinha, a mesma que erro no primeiro gol do Rio Branco.

Depois disso, o XV de Piracicaba se poupou. Passou a tocar a bola diante de um Rio Branco frágil, sem força de reação. A vitória foi mais do que justa. E completada aos 46 minutos, quando a defesa do Tigre parou e diego silva apareceu para completar para as redes e fazer 4 a 1.

Rio Branco abandonado por todos
A situação do Rio Branco já estava desenhada antes mesmo do início da temporada. Mal administrada por seus dirigentes, o clube mais tradicional e futebol de Americana foi abandonada também pela administração municipal. O atual prefeito (foto ao lado) é Diego De Nadai (PSDB).

Em princípio, porque a prefeitura assumiu a administração do Estádio Décio Vitta, sob o pretexto de que iria promover uma grande reforma. Na verdade, tudo não passou de uma “simples pintura” e pequenas melhorias. Tudo em troca de um dos maiores patrimônios do Rio Branco, o seu estádio, atualmente localizado em área nobre da cidade.

A manobra da prefeitura só abriu portas para a chegada na cidade do Americana Futebol Clube, o ex-Guaratinguetá. A manobra ainda teria rendido um volume financeiro alto para todas as partes envolvidas, uma vez que houve a participação de empresas da cidade. Faltou transparência tanto na primeira questão (prefeitura assumindo o estádio) como no segundo (a vinda do Guaratinguetá para a cidade de Americana).

Próximos jogos
Em plena Quarta-feira de Cinzas, vai acontecer a 14.ª rodada. Às 19 horas, o Rio branco vai enfrentar o Red Bul,, em Campinas. Um pouco mais tarde, a partir das 20 horas, o XV de Piracicaba vai receber o Guarani, que foi goleado pelo Pão de Açúcar, por 5 a 0, e ficou sem o técnico Argel Fucks.

Ficha Técnica

Rio Branco 1 x 4 XV de Piracicaba

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Público: 547 pagantes
Renda: R$ 4.510,00
Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
Assistentes: Alexandra Aparecida Rodolpho e Rodrigo dos Reis Coimbra
Cartões amarelos: Wanderson, Ricardinho e Marcos Silva (XV de Piracicaba).
Gols: Adilson, a 30s/1T e aos 3'/1T, André Cunha, a 1'/2T e Diego Silva, aos 46'/2T (XV de Piracicaba). Ailton 42’/1T (Rio Branco).

Rio Branco
Paulo César; Edu, Josias, Érico e Diogo Furlan; Ramirez (Diego Lima), Bruno Jataí, Levy e Oliveira; Tito e Ailton (Bruno Andrade).
Técnico: Júlio César

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Éverton, Glauber e Anderson; Jordi Guerreiro, Marcos Silva (Diego Silva), André Cunha e Ricardinho (Marlon); Adilson e Fábio Santos (Paulinho).
Técnico: Moisés Egert

Nenhum comentário:

Postar um comentário