domingo, 6 de março de 2011

Juventus 2 x 1 Paulínia - Na raça, Moleque volta a vencer na A2O time paulistano quebrou um jejum de cinco partidas sem vitóriaSão Paulo, SP, 05 (AFI) - O Juventus se reencontrou com as vitórias na tarde deste sábado. Com um jogador a menos durante boa parte do segunda tempo, o Moleque Travesso derrotou o Paulínia, por 2 a 1, na Rua Javari, em São Paulo em jogo válido pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.


Confira!
» Osvaldo Cruz 1 x 0 Batatais - Vitória e Carnaval longe da zona da degola


Além de ter quebrado um jejum de cinco jogos sem vencer, o Juventus voltou ao G4 do Grupo 2. O time paulistano assumiu a terceira posição, com 15 pontos. Com apenas um ponto a menos, o Paulínia caiu para a sexta posição da chave.

O jogo
A partida era tida como de seis pontos. O Paulínia precisando somar pontos para permanecer no G4, enquanto o Juventus para entrar e tirar o adversário desta zona. Assim começou com tudo na base do abafa, marcando pressão os jogadores paulinense. Mas não conseguiram levar perigo ao gol defendido por Diego Júnior.

Já o Paulínia resolveu esperar e apenas contra atacar. Desta forma, aos seis minutos quase fez o seu gol. Alex triangulou bola com Dayvid e Pit, fez o cruzamento, mas a zaga chegou antes de Dayvid e tocou para a linha de fundo.

Depois disso a partida ficou equilibrada com as duas equipes marcando muito no setor de meio campo e levando vantagem sobre os homens de criação. Mas apesar disso ambas desperdiçaram chances de marcar.

Aos 28 minutos Celsinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e lançou Marco Aurélio. O meio campo cruzou e Rafinha cabeceou fraco para defesa de Diego Júnior. A resposta paulinense veio aos 39 minutos. Dayvid, Pit e Alex tabelaram mais uma vez e Pit bateu cruzado da esquerda para a direita. A bola foi para a linha de fundo assustando Marcelo.

Gols
Aos 44 minutos, o time da casa abriu o placar. Depois de bola cruzada da direita na área por Celsinho, Rafinha chutou e a ela desviou de Diego Júnior. Antes de entrar a bola ainda tocou na trave direita do goleiro e entrou bem devagar.

A resposta veio imediata. Depois de falta no meio-campo Dayvid rolou para Edu Valinhos que tocou para Bruno Ré. O ala paulinense bateu forte e o goleiro Marcelo soltou a bola. Dayvid aproveitou a falha e, mais rápido que a zaga, tocou no canto direito empatando a partida.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações. O primeiro lance de perigo foi do Juventus e aconteceu aos 10 minutos. Celsinho desceu pela direita e adiantou a bola, já dentro da área. O zagueiro paulinense tentou o corte e o atacante juventino caiu. O árbitro marcou pênalti. Marco Aurélio bateu no canto esquerdo de Diego que fez a defesa salvando o Dinão.

O Paulínia não se intimidou e aos 14 minutos Nicola bateu falta da direita para a área e Samuel cabeceou firme coma bola explodindo no travessão. Na sobra Thiago Vieira furou em baixo do gol e deu espaço para a defesa do Moleque Travesso tirar o perigo e salvar a equipe da Mooca.

A situação do Juventus começou a se complicar aos 20 minutos. O atacante Serginho, que já tinha cartão amarelo, entrou duro em Pit e recebeu o segundo cartão, sendo expulso imediatamente.

Apesar de ter um homem a mais o Dinão não pressionou o adversário, pelo contrário, dos 25 aos 30 minutos tomou uma pressão do Juventus, mas conseguiu se segurar. Porém, aos 35 minutos Robson fez boa jogada pela direita e tocou para Rafinha. O meia foi cruzar e jogou a bola, sem querer, por trás de Diego Júnior num chute despretensioso enganando o goleiro do Dinão. 2 a 1 Juventus.

Depois disso o Paulínia até tentou o empate e quase conseguiu aos 42 minutos. Pará bateu falta erguendo abola para a grande área. Thiago Vieira disputou com a zaga e a bola sobrou na pequena área. Pit tentou de carrinho, mas Egon foi mais rápido e jogou a bola para a linha de fundo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Paulínia enfrenta o Taubaté, no domingo, às 10 horas, no estádio Luiz Perissinoto, em Paulínia. Um dia antes, o Juventus encara o Velo Clube, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Juventus 2 X 1 Paulínia

Local: Rua Javari, em São Paulo
Árbitro: Ilbert Estevan da Silva
Assistentes Leonardo Ferreira Alves e Leandro Fernandes Rodrigues
Cartões Amarelos: Serginho, Egon (Juventus); Claudemir, Samuel, Edu Valinhos, Pará (Paulínia)
Gols: Marco Aurélio aos 44/1T e Rafinha aos 35/2T (Juventus); Dayvid aos 45’/1T (Paulínia)

Juventus
Marcelo; Marco Aurélio, Anderson Santos, Egon e Ralph; Ramalho, Rincon (Dimas), Serginho e Nen; Rafinha (Wellington) e Celsinho (Robson).
Técnico: Ivo Secchi

Paulínia
Diego Júnior; Nicola, Thiago Vieira, Edu Valinhos e Bruno Ré; Samuel (Felipe Andrade), Fabiano, Claudemir (Generozo) e Alex; Pit e Dayvid (Pará).
Técnico: Evaristo Piza

Nenhum comentário:

Postar um comentário