segunda-feira, 14 de março de 2011

Santos x Botafogo - Pela ponta, Peixe guarda no banco chave contra retranca!O Peixe vem empolgado com o possível retorno de Paulo Henrique Ganso, afastado há mais seis mesesSantos, SP, 11 (AFI) – O Santos tem uma oportunidade de ouro de roubar a liderança do Campeonato Paulista do São Paulo. Pelo menos provisoriamente. Para isso, terá de superar o ferrolho armado pelo técnico Argel Fucks no Botafogo. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada.


Confira!
» Paulistão: Três clubes disputam a liderança na abertura da 13ª rodada


O Peixe vem empolgado com o possível retorno de Paulo Henrique Ganso, afastado há mais seis meses por uma lesão no joelho. Após a grande vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 0, em jogo em que Neymar brilhou, ao marcar dois gols e dar passe para o outro de Léo, o Alvinegro assumiu o terceiro colocado, com 25 pontos. Perde para o líder São Paulo no número de vitórias: 8 a 7.

O Botinha, por sua vez, faz a contas para sair do sufoco. O clube viu suas chances de rebaixamento aumentarem para 60%, após o empate em casa contra o São Caetano, por 1 a 1, que ampliou para quatro o número de jogos sem vencer. Foram um empate e três derrotas, que o derrubaram para o 16º lugar, com 11 pontos.

Holofotes para o banco
Embora Neymar tenha voltado a atuar bem, todas as atenções estarão voltadas para o banco de reservas. O técnico Marcelo Martelotte confirmou nesta sexta-feira que promoverá a volta de Paulo Henrique Ganso, que iniciará o confronto no banco de suplentes.

"O Ganso está relacionado para o jogo. Acompanhamos bem o trabalho dele durante a semana e, dentro de nosso planejamento, está pronto para este jogo. Mas participação dele não é obrigatória e dependerá das circunstâncias do jogo. O tempo que a gente acha ideal está entre 30 e 45 minutos. Ele tem até condições de jogar meio tempo, mas deve começar entre os reservas", revelou.

Ganso foi liberado pelo departamento médico do Santos há dez dias e a previsão inicial era a de que ele só voltasse a atuar na próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, o jogador já mostrou ótimo desempenho em um coletivo realizado na última quarta-feira e provou ao treinador que está preparado para retornar aos gramados.

"Incluímos esta partida (contra o Botafogo) no planejamento para que ele tenha o mais rápido possível este ritmo de jogo. Um jogador com a qualidade que ele tem compensa esta falta de ritmo", reforçou Martelotte.

Ganso não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de agosto de 2010, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo contra o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Além de confirmar Ganso entre os reservas, Martelotte adiantou que irá repetir a mesma escalação do jogo passado.

Ferrolho pronto
O técnico do Botafogo, Argel Fucks, sabe bem que encarar o Santos, na Vila Belmiro, é complicado. Afinal, ele tem a experiência de ter atuado como zagueiro na Baixada, por dois anos (1998 e 99). Por conta disso e dos importantes desfalques, o treinador deve montar uma retranca para parar Neymar e companhia.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Andrezinho, contundido, e os volantes Leandro Carvalho e Paulinho, Argel aposta na forte marcação para tentar minimizar os problemas no Botafogo.

No último treinamento coletivo, Argel escalou o time com três zagueiros, o estreante Demerson, Augusto e Gabriel, além de dois volantes, Chicão e Túlio Souza. O meia Assis terá a missão de tentar criar algo para os atacantes Assisinho e Anselmo.

Apesar do sistema teoricamente defensivo, o treinador não quer ver seu time acuado dentro de campo. “É lógico que não podemos dar espaços para equipes de qualidade como o Santos. Mas também precisamos buscar o ataque para não sermos pressionados”, argumentou.

Ficha Técnica

Santos x Botafogo

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 12/03/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Botafogo
Julio Cesar; Demerson, Augusto e Gabriel; Dida, Chicão, Túlio Souza, Assis e João Vítor; Anselmo e Assisinho
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário