segunda-feira, 14 de março de 2011

Portuguesa exalta recuperação para ainda sonhar com classificaçãoJorginho aproveitou a noite de quinta-feira para observar o Ituano, próximo adversário da Lusa, no confronto contra o São Paulo, no MorumbiSão Paulo, SP, 11 (AFI) - Há menos de um mês no comando da Portuguesa, o técnico Jorginho vai aos poucos implantando a sua maneira de trabalhar na sequência do Campeonato Paulista. Já é possível observar certas particularidades impostas pelo treinador, que já consegue enxergar melhorias na equipe. Entretanto, o comandante da Lusa sabe que ainda há muito para evoluir e acredita que o próximo passo é priorizar o setor de criação.

“Acho que já melhoramos na questão do posicionamento, mas é preciso evoluir em outros aspectos. Temos que melhorar a movimentação e a questão dos passes. Erramos muitos passes e, se arrumarmos isso, iremos crescer na criação”, afirmou.

Jorginho aproveitou a noite de quinta-feira para observar o Ituano, próximo adversário da Lusa, no confronto contra o São Paulo, no Morumbi. “Assisti o jogo de ontem. É um time que volta todo, se defende bem, e joga explorando os contra ataques”, analisou.

No CT, Portuguesa intensifica trabalho tático!
Intensos. Dessa maneira podem ser descritos os trabalhos do técnico Jorginho à frente da Rubro Verde. Assim que chegou ao Canindé, o treinador intensificou a rotina de treinos, tornando comuns os trabalhos em dois períodos.

Nesta sexta-feira, não será diferente. Pela manhã o comandante luso realizou trabalho técnico no CT do Parque Ecológico do Canindé e se prepara para repetir a dose na parte da tarde, no Canindé. Jorginho aproveitou o treinamento matutino para comandar um trabalho de posse de bola ofensiva, parando a atividade em vários momentos para corrigir o posicionamento dos atletas.

O treinador também realizou alguns testes na equipe verde encarnada e estuda se manterá o esquema com três zagueiros ou se voltará ao 4-4-2. Caso opte por três zagueiros, Maurício continua entre os titulares. Caso a opção for por mais um meia, Ivo deve ganhar a vaga.

Para o duelo contra o Ituano, domingo (13), em Mogi Mirim, a Lusa não contará com o volante Ferdinando, suspenso pelo terceiro amarelo. Guilherme e Glauber brigam pela posição.

“O Ituano é um time perigoso, mas temos que fazer o nosso jogo. Sabemos da importância do resultado e vamos em busca dos três pontos”, afirmou o goleiro Weverton.

Com 14 pontos, a Lusa ocupa o 12º lugar do Paulistão, e deve começar com: Weverton; Maurício (Ivo), Jaime e Preto Costa; Marcos Pimentel, Glauber (Guilherme), Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Rafael Silva e Jael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário