segunda-feira, 14 de março de 2011

Argel arma retranca no Botafogo para segurar Neymar e companhiaApós o empate contra o São Caetano, Pantera viu ampliar para quatro o número de jogos sem vencerRibeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O técnico do Botafogo, Argel Fucks, sabe bem que encarar o Santos, na Vila Belmiro, é complicado. Afinal, ele tem a experiência de ter atuado como zagueiro na Baixada, por dois anos (1998 e 99). Por conta disso e dos importantes desfalques, o treinador deve montar uma retranca para parar Neymar e companhia, no jogo deste sábado, às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Após recuo da Record, Clube dos 13 fecha contrato com a Rede TV!


Sem poder contar com o lateral-esquerdo Andrezinho, contundido, e os volantes Leandro Carvalho e Paulinho, Argel ainda tem de fazer contas. Segundo os cálculos dos matemáticos, o clube de Ribeirão Preto viu suas chances de rebaixamento aumentarem para 60%, após o empate em casa contra o São Caetano, por 1 a 1, que ampliou para quaytro o número de jogos sem vencer. Foram um empate e três derrotas, que o derrubaram para o 16º lugar, com 11 pontos.

Para tentar minimizar os problemas, a forte marcação deve ser a tônica da atuação do Botafogo. No último treinador coletivo, Argel escalou o time com três zagueiros, o estreante Demerson, Augusto e Gabriel, além de dois volantes, Chicão e Túlio Souza. O meia Assis terá a missão de tentar criar algo para os atacantes Assisinho e Anselmo.

Apesar do sistema teoricamente defensivo, o treinador não quer ver seu time acuado dentro de campo.

“É lógico que não podemos dar espaços para equipes de qualidade como o Santos. Mas também precisamos buscar o ataque para não sermos pressionados”, argumentou.

O Botafogo deve entrar em campo com Julio Cesar; Demerson, Augusto e Gabriel; Dida, Chicão, Túlio Souza, Assis e João Vítor; Anselmo e Assisinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário