segunda-feira, 14 de março de 2011

Palmeiras x São Bernardo - Embalado, Tigre quer surpreender o VerdãoO Verdão vive uma pequena crise de relacionamento entre o técnico Felipão e KléberSão Paulo, SP, 11 (AFI) – O São Bernardo espera ter começado uma nova fase no Campeonato Paulista, após a goleada sobre o Mirassol, por 4 a 1, na quarta-feira passada. Embalado por sua vitória mais expressiva na competição, o time do ABC paulista espera surpreender o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, no Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada.


Confira!
» Paulistão: Três clubes disputam a liderança na abertura da 13ª rodada


O resultado da última rodada devolveu a paz ao elenco do clube de São Bernardo do Campo, hoje 14º colocado, com 12 pontos. Afinal, os três pontos afastaram a equipe das últimas posições e devolveram a chance de sonhar com uma vaga às quartas-de-final. Hoje a diferença para o oitavo colocado Oeste, ainda é de cinco pontos.

O Palmeiras também ficará com o olho no Santos. O Verdão vem de uma vitória apertada sobre o Noroeste, por 2 a 1, e vive uma pequena crise de relacionamento entre o técnico Felipão e Kléber, que andou criticando o comandante pelo Twitter. Mesmo assim, é o quarto colocado, com 25 pontos, perdendo do Santos no saldo: 15 a 10. O Bernô vem de goleada sobre o Mirassol, por 4 a 1, e é 14º colocado, com 12 pontos.

Novo esquema?
Apesar de ter conquistado no meio de semana a primeira vitória no Paulistão após três empates seguidos, o Palmeiras deve ter mudanças. No treino desta sexta-feira pela manhã, Felipão treinou o time inclusive com três zagueiros: Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro.

O treinador, porém, não garante a mudança no esquema tático já para o jogo este sábado. "Existe uma chance, não sei se para agora, mas é uma possibilidade que estamos estudando", confirmou Felipão, que contoinuará sem Kléber, machucado.

O time titular que começou o treinamento desta manhã teve ainda outras duas novidades. Chico, contratado junto ao Atlético-PR, substituiu Márcio Araújo na cabeça de área. Na frente, Luan deu lugar ao jovem Vinícius, autor do gol da vitória sobre o Noroeste, na quarta. Tinga, sacado no intervalo em Bauru, foi o sacrificado para o teste com os três zagueiros.

"Devo começar com o Vinícius, ele tem algumas características quando está atuando mais por dentro e nos lados de campo. Pode ser que tenha uma ou outra alteração, mas vou pensar até a hora do jogo, apesar de já ter algo definido. O São Bernardo vem de uma vitória de 4x1 sobre o Mirassol. A atenção precisa ser redobrada para esse confronto", explicou Felipão.

No gol, Marcos segue de fora. Lincoln e Maurício Ramos, liberados por Felipão para procurar outros clubes e diminuir, assim, a folha salarial do Palmeiras, também não foram relacionados.

Mistério no Tigre
Antes de pensar alto, o técnico Estevam Soares, que já comandou o Palmeiras entre 2004 e 2005, quer eliminar todas as chances de rebaixamento. Para isso, deve apostar nos mistério. Os volantes Guto e Dirceu, além do zagueiro Amarildo, retornam de suspensão, mas ainda não é certo que voltem como titulares.

Outra dúvida está no meio-campo, já que o volante Lucas ainda se recupera de lesão e pode ser substituído por Zé Forte. O certo mesmo é que o lateral-esquerdo Moreno e o atacante Lucas Gaúcho, ambos recém-contratados, devem ficar apenas no banco de reservas.

"É temeroso colocar os dois desde o início. Eles ainda estão muito abaixo. O Moreno não jogava desde o ano passado e o Lucas faz pouco tempo que se recuperou de lesão. Vamos com calma até porque ainda temos sete jogos e precisaremos de todo o elenco", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Palmeiras x São Bernardo

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Data: 12/03/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola

Palmeiras
Deola; Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro (Tinga); Cicinho, Chico, Marcos Assunção, Valdivia e Gabriel Silva; Vinícius e Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Bernardo
Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Amarildo; Henrique, Willian Favoni, Zé Forte (Lucas), Junior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário