segunda-feira, 14 de março de 2011

Guarani x Rio Branco - Chance para retomar o rumoO Guarani tenta voltar ao caminho das vitórias neste domingo, quando enfrenta o lanterna Rio Branco, às 16 horas, em Campinas, pela 15ª rodadaCampinas, SP, 11 (AFI) - Vivendo um momento de instabilidade no Campeonato Paulista da Série A2, onde vem de duas derrotas, o Guarani tenta voltar ao caminho das vitórias neste domingo, quando enfrenta o lanterna Rio Branco, às 16 horas, em Campinas, pela 15ª rodada. Será a estreia do técnico Vilson Tadei diante da torcida alviverde, e o Bugre precisa da vitória para não correr o risco de deixar o G4.


Confira!
» Série A2: Primeiro classificado para a 2ª fase pode sair neste sábado


As duas derrotas seguidas deixaram o Guarani na quarta colocação do Grupo com 24 pontos, somente três a mais que o quinto colocado Red Bull. Por isso, uma vitória diante do lanterna é fundamental para o objetivo do Bugre de seguir brigando pelo acesso à elite paulista.

"Não podemos nem pensar em vacilar. Todos vão para cima do Guarani em busca dos pontos. Uma vitória para nós daria tranquilidade para a sequência do campeonato. O Red Bull terá um confronto direto pela vaga, mas vamos pensando em fazer a nossa parte, concentrados na vitória", afirmou o zagueiro Neto, que volta de suspensão, mas ainda é dúvida.

O Rio Branco, por sua vez, vive situação dramática e está muito perto do rebaixamento para a Série A3. O time de Americana é o lanterna da chave com oito pontos, cinco a menos que o União Barbarense, o primeiro time fora da zona da degola. Uma nova derrota praticamente sepulta as chances do Tigre de permanecer na Série A2.


Cheio de problemas!
O técnico Vilson Tadei terá que quebrar a cabeça para escalar o Guarani, sobretudo na defesa. A dupla de zaga titular Aislan e Aílson segue fora por contusão. Os reservas imediatos Neto e Guilherme Mattis não treinaram nesta sexta-feira e são dúvidas. O primeiro está com conjuntivite, enquanto o segundo tem uma lesão no tornozelo. Caso sejam vetados, o volante Carlos será improvisado no setor ao lado de Luiz Gustavo e Lusmar entra no meio-campo.

"Temos cinco zagueiros e praticamente apenas um a disposição. Tivemos que improvisar o Carlos e vamos esperar até domingo. Se for preciso o Carlos já jogou na posição e o Lusmar vai para o meio, ele me agradou nos treinamentos", explicou o comandante bugrino.

Ex-bugrino pode ser titular no Tigre
A principal novidade do técnico Júlio César no Rio Branco deverá ser a entrada do experiente atacante Aílton (foto cima), que vestiu a camisa do Guarani com sucesso no final da década de 90. O goleiro Fernando Henrique, o lateral-direito Pepe e o volante Rafa estão recuperados de contusão e ficam a disposição do treinador.

Ficha Técnica

Guarani x Rio Branco

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: 13/03/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Luiz Quirino da Costa

Guarani
Emerson; Thiago Maciel, Luis Gustavo, Carlos (Neto) e Carlinhos; Ronaldo, Lusmar (Carlos), Jefferson Luis e Rodrigo Paulista; Marcos Denner e Flavio.
Técnico: Vilson Tadei

Rio Branco
Paulo César; Edu, Josias, Érico e Diogo Furlan; Emerson, Levi, Bruno Jataí e Oliveira; Bruno Andrade (Aílton) e Tito.
Técnico: Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário