quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

São João da Boa Vista sedia 12ª Taça Internacional de Futebol do InteriorDe 14 a 22 de Janeiro, a cidade recebe o evento pela décima vez São João da Boa Vista, SP, 04 (AFI) - No mês de Janeiro, entre os dias 14 e 22, São João da Boa Vista será sede, pela décima vez, da 12ª edição da Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, promovida pela Rick Eventos. A competição é considerada o maior evento de futebol de base do país, reunindo clubes brasileiros e também do exterior.


Confira!
» Copa SP: Flamengo e Atlético-MG tropeçam. Paulistas vão bem! É EXCLUSIVO NO FI


Desta vez, a organização do evento inova em sua abertura. A cerimônia oficial que dá início às competições ocorrerá na sexta-feira, dia 14 de janeiro, no Estádio do Palmeiras Futebol Clube, Getúlio Vargas Filho, a partir das 19 horas.

A escolha do Estádio do Palmeiras como o local de abertura da Taça se dá pelo fato de estar localizado no centro da cidade, além de contar com uma estrutura maior ao seu redor. Os ônibus das delegações ficarão estacionados num galpão ao lado do campo, destinado à feira livre nos finais de semana.

Rerformas
De acordo com Paulo Fermoselli, presidente do clube sanjoanense, o estádio do Palmeiras passa por reformas, mas estará pronto até a Taça.

“É uma grande felicidade para o clube receber a abertura deste grande evento. Abriremos as portas do campo após a reforma e todos terão a oportunidade de conhecer nossa nova estrutura”, afirma.

Em 2011, pela primeira vez desde a sua criação, a Taça Internacional contará com a participação de uma equipe da Argentina, o Club Social y Deportivo Inter, de Buenos Aires. O Esporte Clube Bahia também está confirmado, além dos já conhecidos times do Uruguai, pertencentes ao Racing Club de Montevidéu.

Ao todo, estão inscritos para esta edição 56 clubes, de seis estados do Brasil: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. São 139 equipes divididas em quatro categorias, 24 na Sub12, 39 na Sub14, 44 na Sub16 e 32 na Sub18.

Organização
A organização da Taça é feita pela Rick – Eventos, por meio do seu proprietário Edson Henrique Rosa, formado em Educação Física pela PUC, de Campinas. Atualmente, é professor da Faculdade Mogiana do estado de São Paulo e faz Pós-Graduação em Administração e Marketing Esportivo.

A empresa é situada na cidade de Mogi Mirim, conta com espaço esportivo de franquia da escolinha de futebol do São Paulo Futebol Clube e também presta serviços de consultoria técnica para eventos esportivos.

A 12ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista tem a promoção da Prefeitura Municipal, realização da Rick - Eventos e apoio do governo do estado de São Paulo, Prefeituras Municipais de São Sebastião da Grama e Vargem Grande do Sul, Garba - Assessoria & Marketing, Comissão de Turismo de São João da Boa Vista e Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista.

Segundo o Prefeito Municipal Nelson Mancini Nicolau, o esporte é fundamental para a construção da cidadania, promove solidariedade, alegria, lazer e saúde no sentido mais amplo. “A Taça Internacional de Futebol contribui com o processo de estímulo às práticas esportivas, criando uma referência e expectativa dos jovens que participam, São João vive a Taça, a cidade fica em festa e é divulgada para todo país e exterior”.

O começo
São João recebe o evento desde 2002, depois de um convite feito pela Prefeitura Municipal, já que conta com boas estruturas como estádios, escolas, restaurantes, hotéis, entre outros. Em 2011, a Taça Internacional completa 12 anos sendo dez deles realizados na cidade.

Devido às proporções tomadas pelo evento desde a terceira edição, a organização aumentou a estrutura e logística para os jogos. Nesta edição, a Taça Internacional contará com duas cidades sub-sedes: São Sebastião da Grama e Vargem Grande do Sul.

Taça Internacional
A Taça Internacional tem como objetivos revelar novos talentos, incentivar o esporte e a cidadania e integrar os participantes de todas as regiões do país e do exterior. Nos seus 12 anos, 18 estados brasileiros participaram da Taça, além de países como Coréia do Sul, Colômbia, China, Japão, Paraguai e Uruguai. Foram mais de 1.200 equipes e 30.000 atletas.

Parceiros
Nesta edição da Taça, uma das novidades é que a competição conta com um restaurante oficial, o Tempero Manero, maior franquia de restaurantes do país. Segundo Juan Carlos Ramires, proprietário do local, a expectativa é de que o evento transpareça o espírito esportivo, já que é a única competição de grande porte da região.

“A Taça traz desenvolvimento para a cidade, gerando mais renda e trabalhos diretos e indiretos, já que aumenta nossa estrutura para servir os participantes”, relata.

O Centro Universitário Unifae também parceiro do evento durante todos estes anos. Para o reitor Valdemir Samonetto, é importante a instituição participar e apoiar a competição que interage comunidade, região e outras cidades do Brasil e exterior. “A missão do Unifae é a cidadania e a contribuição para a formação e aprendizado dos mais de 3.500 jovens que participam da Taça”, conta.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista (ACE), Antonio Carlos Pessanha, acredita que a Taça Internacional é muito importante para o município.

“O evento atrai um grande público que movimenta o comércio no período de janeiro, onde tradicionalmente o setor varejista está em fase de expectativa para o ano que se inicia. Começamos o ano com um crescimento de vendas mais animador, o que reflete nos próximos meses”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário