quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Larri Passos sonha em ver Bellucci no topo do ranking mundial

Ex-treinador de Gustavo Kuerten, Larri Passos não tem como se desvencilhar da sombra do tricampeão de Roland Garros. Entretanto, não se incomoda com pedidos de comparações e perguntas sobre a pressão agora que encara um novo desafio na carreira, treinar Thomaz Bellucci, atual número um do país. Pelo contrário: faz questão de ressaltar que o paulista pode chegar tão longe quanto Guga chegou.

"Se eu cheguei a número um com um cara, eu não vou trabalhar com outro sem pensar em ser número um de novo", comentou o técnico, cuja parceria com Bellucci completa um mês nesta quinta-feira. "Eu me cobro muito e é isso que penso: não posso tentar ser menos do que fui", emendou.

Atualmente, Bellucci ocupa a 31ª colocação no ranking mundial, dez a menos do que chegou a figurar no decorrer de sua temporada, quando atingiu seu auge na lista da ATP. Ao ser questionado sobre o assunto, o tenista procurou ser mais cauteloso.

Larri Passos deve acompanhar o tenista em boa parte dos torneios da temporada 2011
"É inevitável não pensar nisso. O Larri formou um cara que foi o número um do mundo e, quando eu comecei a trabalhar com ele, sempre tive o objetivo de ser melhor do que eu sou. Melhorando golpe a golpe temos tudo para ir longe. Só não podemos atropelar as coisas, o mais importante é trabalhar com calma", destacou.

De acordo com Passos, Guga e Bellucci tem em comum a obstinação. Agora, o próximo passo é deixar jovem cada vez mais parecido com Kuerten.

"Trazer a alegria do Guga para a cabeça do Guga vai ser o meu grande trabalho", avaliou, acrescentando que "sente" Kuerten nos treinos e já consegue visualizar uma transformação em Thomaz. "Hoje, ele está treinando sorrindo, é isso o que eu quero. Eu falo para o Bellucci: vamos machucar os teus adversários e não deixar os adversários te machucarem", explicou.

Ao falar do que pretende para o jogador em 2011, Larri desconversou com bom humor. "As metas são pequenas. Acho que, se ganhar uns quatro Grand Slams, está bom", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário