quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Domenicali: '2011 será uma temporada ainda mais difícil'

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali acredita que a temporada 2011 da Fórmula 1 será ainda mais disputada do que o Mundial de 2010, que foi decidido apenas na última corrida do campeonato com quatro pilotos na briga pelo título.

"2010 foi uma temporada difícil e 2011 será ainda mais", afirmou Domenicali, ao jornal italiano La Reppublica. "Além da Red Bull, que é campeã e por isso favorita, a McLaren irá voltar forte como sempre e (Lewis) Hamilton é um ótimo piloto. E também acredito que a Mercedes esteja na briga. Ela investiu bastante para ter que lidar com outra temporada como esta".

Para o italiano, o que fará a diferença na próxima temporada serão as estratégias e o trabalho em equipe. "O real desafio (de 2011) será formar pessoas e grupos: só assim você pode vencer e só assim uma nova era irá começar".

Questionado sobre o desempenho ruim de Felipe Massa em 2010, Domenicali afirmou que o brasileiro teve um problema de confiança, mas acredita que o piloto aparecerá no topo nesta temporada.

"Eu acho que isso (falta de confiança) foi o que levou Felipe a ter uma temporada ruim, mas ele irá superar isso se trabalhar neste aspecto. Por isso tenho certeza de que veremos um ótimo Massa em 2011. Um piloto sabe que ele não consegue sobreviver a outra temporada como essa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário