quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano começa acelerado no Mundial Pro Junior

A ASP ficou um tempo de férias, mas já retoma as atividades logo no início do mês de janeiro. São os melhores surfistas juniores quem vão para água para a segunda etapa do Pro Junior 2010. A competição será realizada na praia de North Narrabeen, em Sidney, na Austrália, entre os dias 8 e 16 de janeiro.

A primeira etapa aconteceu em Keramas, na ilha de Bali, Indonésia, em outubro do ano passado. O brasileiro Caio Ibelli ficou com a terceira colocação, perdendo apenas para o austaliano, vencedor da etapa, Jack Freestone e o sulafricano Dale Staples.

Freestone está concentrado na vitória. Na liderança do ranking ele sonha em reconquistar esse título para seu país. Há dez anos nenhum australiano é campeão do Pro Junior, desde a conquista de Joel Parkinson em 2001. Mas a conquista não será fácil para Freestone. ibelli está na terceira posiçnao do ranking e promete não deixar barato. Alejo Muniz, Jessé Mendes, Krystian Kymerson, Peterson Crisanto e Miguel Pupo são os outros brasileiros que também competirão na Austrália.

O Pro Junior é a mais importante competição de juniores. Cada etapa oferece uma premiação de 95 mil dólares, sendo 10 mil para o campeão. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor leva 10 mil pontos no ranking do Pro Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário