quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Sainz e Cruz abrem vantagem entre os carros; Spinelli se recupera e é 10º

A batalha entre Carloz Sainz/Lucas Cruz e Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret pela segunda especial do Rally Dakar até que foi acirrada. Durante os 324 quilômetros do trecho a diferença entre os carros chegou a ser de 37 segundos, mas o resultado final foi o mesmo do primeiro dia, com vitória do defensores do título Sainz/Cruz.

No final do trajeto entre a cidade de Córdoba e San Miguel Tucumán, na Argentina, Peterhansel ainda perdeu a posição para Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk. Na classificação geral, no entanto as posições se invertem, com Al-Attiyah mantendo o terceiro posto. A distância entre as duplas agora caiu para 14 segundos.

Tranquilidade somente para Sainz, que já começa a abrir vantagem na liderança, superando Peterhansel por 3min05, com o acumulado de 5h30min.

Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz melhoraram o desempenho em relação ao domingo e foram o quarto carro a cruzar a linha de chegada. Logo em seguida, Orlando Terranova e Filipe Palmeiro concluíram o roteiro.

Brasileiros - Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad não estão se poupando nesses primeiros dias. A dupla largou em nono, caiu para 14º na primeira parcial e andou forte para recuperar posições. O resultado final foi mais do que satisfatório, com o décimo tempo do dia e oitavo no acumulado.

Marlon Koerich/ Emerson Bina Cavassin também tiveram que afundar o pé no acelerador para ganhar quatro posições após a largada. Largando em 20º, os brasileiros terminaram em 16º com a marca de 3h39min27. No geral, também houve conquistas e a dupla é agora a 17ª colocada.

Na terça-feira, o roteiro inverte as distâncias, tornando a especial maior que o deslocamento. As equipes conduzem os veículos por 231 quilômetros até a província de San Miguel de Jujuy, Argentina. O cronometro roda durante 500 quilômetros, trajeto único para a categoria.

Rally Dakar - Carros
Resultados da segunda especial
1. Carlos Sainz e Lucas Cruz (ESP) - 3h11min28
2. Nasser AL-Attiyah (QAT) e Timo Gottschalk (ALE) - 3h12min31
3. Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (FRA) - 3h13min02
4. Giniel de Villiers (AFS) e Dirk Von Zitzewitz (ALE) - 3h17min11
5. Orlando Terranova (ARG) e Filipe Palmeiro (POR) - 3h19min42

Classificação geral - após duas etapas
1. Carlos Sainz e Lucas Cruz (ESP) - 5h30min
2. Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (FRA) - 5h33min05
3. Nasser AL-Attiyah (QAT) e Timo Gottschalk (ALE) - 5h33min19
4. Giniel de Villiers (AFS) e Dirk Von Zitzewitz (ALE) - 5h40min49
5. Krzysztof Holowczyc (POL) e Jean-Marc Fortin (BEL) - 5h46min04

Nenhum comentário:

Postar um comentário