sábado, 15 de janeiro de 2011

'Ecclestone não vetou GP de Roma', afirma promotor

A medida de expansão da Fórmula 1 para novas pistas pode afetar até mesmo os países europeus. A possibilidade de um novo circuito em Roma, capital italiana, voltou a ser cogitada nesta sexta-feira, de acordo com o promotor do evento Maurizio Flammini.

Ele afirmou que o empresário Bernie Ecclestone não chegou a vetar a construção, mas sim propôs um acordo com a já existente prova de Monza, em Milão.

Detentor dos direitos da Fórmula 1, Bernie tem como projeto levar a categoria a pontos menos explorados pelo mapa da categoria. No caso do GP de Roma, teria afirmado que um país não pode receber duas provas em uma temporada - o que traria a possibilidade de uma espécie de rodízio semelhante ao ocorrido na Alemanha nos últimos anos, entre Hockenheim e Nurburgring.

"Ecclestone propôs uma prova alternada entre Roma e Monza", explicou Flammini, à agência ANSA. "Vamos falar com o Automóvel Clube de Milão para ver se existe a possibilidade de acordo", contou.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Gianni Alemanno, que afirmou que o empresário quer a prova acontecendo "em Monza ou Roma, ou em ambas cidades com temporadas alternadas", ao diário La Repubblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário