quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Com problema no cotovelo, Henin anuncia aposentadoria pela segunda vez

Ex-número um do Ranking Mundial da WTA, a belga Justine Henin se aposentou pela segunda vez devido a uma lesão no cotovelo direto, segundo nota em seu site pessoal.

“Hoje, os exames mostram claramente e os médicos concordaram que meu cotovelo está muito frágil para continuar jogando em alto nível”, afirmou Henin.

A belga estava fora das competições desde a partida contra Kim Clijsters em Wimbledon em julho de 2010, quando lesionou gravemente a articulação do braço direito.

Durante a Copa Hopman deste ano, em preparação para o Australian Open, Justine já declarava que não se sentia em forma para os jogos em Melbourne.

A primeira parada na carreira da ex-tenista aconteceu em maio de 2008, quando já havia vencido sete Grand Slams e permanecera 100 semanas como a primeira do Ranking feminino.

Depois de dois anos parada, Henin retornou às competições no início de 2010 no torneio de Brisbane. Demonstrando sua vontade de retornar ao topo do Tênis Mundial, chegou à final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. A derrota para a russa Svetlana Kuznetsova na terceira rodada em Melbourne parece ter sido o último suspiro da carreira da tetracampeã de Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário