quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Parado há seis meses, Robben rejeita rótulo de 'salvador' do Bayern

Apenas na quinta colocação do Campeonato Alemão, e com um confronto difícil contra a Inter de Milão nas oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique aposta grande parte de suas fichas para evoluir na segunda parte da temporada em um jogador: o holandês Arjen Robben. Entretanto, o meia, que não joga desde a final da Copa do Mundo, não quer ficar com o fardo de ser o 'salvador' da equipe.

"Sei que as pessoas esperam que o Bayern de Munique dispute um grande título de novo assim que eu retornar e eu também quero voltar a ser importante para o time o mais rápido possível. Porém, temos que lembrar que eu não jogo há seis meses. As coisas não vão ficar bem só porque eu estarei em campo novamente. Não é tão simples assim", ponderou Robben, em declaração ao site oficial da equipe bávara.

O retorno iminente do atleta, que deve ocorrer no início de 2011, será só uma parte da longa recuperação do jogador holandês de uma grave lesão muscular que o incomoda desde antes da Copa do Mundo da África do Sul. Para jogar pelo seu país, no entanto, Robben atuou com dores, e foi um dos destaques da equipe no vice-campeonato mundial.

"Não sei quanto vai demorar para eu atingir a melhor forma de novo. Só posso prometer que darei 100%, com o objetivo de atingir meu auge o mais rápido possível", afirmou o atleta, que sabe que a possibilidade de repetir a conquista do Campeonato Alemão não é grande, principalmente pela distância em relação ao líder Borussia Dortmund.

"Temos que ser realistas, e também mostrar respeito pelos nossos adversários. Tem sido uma metade de temporada maravilhosa para o Dortmund, e eles estão com 14 pontos a nossa frente, merecidamente, mas tudo pode acontecer no futebol. Daremos tudo que pudermos a partir de janeiro e vamos tentar embalar. Mas mesmo assim, não será fácil", admitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário