quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

GO: Em Estadual com técnicos conhecidos, apenas um time ainda não tem comandoDos dez clubes que vão disputar a elite goiana, apenas o Santa Helena segue sem comando
Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Santa Helena vive uma crise interna. Apenas nesta quarta-feira o clube confirmou sua participação no Campeonato Goiano 2011. Mesmo assim, o Santa Helena não tem jogadores e muito menos técnico. Dos dez clubes que vão disputar a elite goiana, apenas o Santa Helena segue sem comando.


Confira!
» DF: Xará de cantora e campeão de tudo se destacam em Estadual com apenas oito técnicos


O Trindade, por exemplo, apostou na experiência do técnico Zé Humberto (foto). Para não brigar contra o rebaixamento como fez em 2010, o time conta com a estrela de Zé Humberto. O treinador chega respaldado pelo acesso que conquistou com o Goianésia, assim como o vice na Segundona.

Ainda em Goiás, ele foi campeão do Módulo II e conseguiu o acesso à elite com o Santa Helena. No Itumbiara, Zé Humberto foi campeão Goiano do Interior em 2007. O treinador também tem conquistas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Mais experiência!
O Anapolina foi outro clube que apostou na experiência. O time contratou Arturzinho. Técnico desde 1997, com várias conquistas e bons trabalhos, é experiente, estudioso, atualizado, detalhista e exigente consigo e seus comandados. Clubes em que trabalhou: Vitória-BA, Fluminense-RJ, América-RN, Sampaio Corrêa-MA, Vila Nova-GO, Santa Cruz-PE, Olaria-RJ, Cabofriense-RJ, Bahia-BA, ABC-RN.


No Bahia, Arturzinho (foto à dir.) foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso à Segundona. No rival Vitória, o treinador foi campeão Bainao, em 2000, e vice da Copa Nordeste, em 2002. Já no Vila Nova, Arturzinho foi campeão Goiano e vice da Copa Centro-Oeste, em 2001.

Voltou!
Após deixar o comando do futebol da Ponte Preta, Wanderley Paiva voltou a ser técnico e voltou a comandar o CRAC. Wanderley Paiva é uma lenda em Catalão, onde em 2004 levou o CRAC ao título estadual, superando Goiás, Vila Nova e Atlético-GO. Anteriormente, somente em 1967 é que o CRAC havia sido campeão goiano.

Ex-volante lendário da Ponte Preta nos anos 1970, o mineiro Wanderley Paiva Monteiro tem 64 anos e além da Macaca, jogou no Atlético-MG, Palmeiras, Londrina e Comercial. Após encerrar a carreira, passou a ser treinador na Ponte Preta em 1982 e depois não parou mais.

Wanderley já dirigiu inúmeros times de todo. Radicado em Campinas, comandou mais de dez times no interior paulista e trabalhou em vários estados como Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Alagoas, Distrito Federal, Ceará, entre outros.

Herói!
O Atlético-GO fez todos os esforços que podia e conseguiu segurar o Salvador da Pátria. Renê Simões alcançou o improvável e garantiu o Dragão na elite do Brasileirão. Mas agora ele tem uma missão ainda maior, organizar e planejar o clube e, quem sabe, beliscar o título do Estadual.

Troca-troca!
Já Goiás e Vila Nova apostaram em técnicos com identificação nos rivais. O Vila Nova, por exemplo, gastou mais do que podia para trazer Hélio dos Anjos. O treinador fez história no Goiás e tem uma ligação com o alviverde.

Falando no time esmeraldino, Artur Neto, mesmo com o rebaixamento no Brasileirão e o vice na Copa Sul-americana, segue no comando. O treinador do Goiás, porém, é bastante querido pelos torcedores do Atlético-GO.

Confira os técnicos do Campeonato Goiano 2011:

Anapolina - Arturzinho
Aparecidense - Júnior Pezão
Atlético - Renê Simões
CRAC - Wanderley Paiva
Goianésia - Márcio Ribeiro
Goiás - Artur Neto
Morrinhos - Uidemar
Santa Helena -
Trindade - Zé Humberto
Vila Nova - Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário