quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Montoya descarta retorno à Fórmula 1 e elogia Vettel

Juan Pablo Montoya, piloto colombiano que ficou famoso por correr na Fórmula 1, descartou um retorno à categoria. Desde 2066, Montoya participa da Nascar, principal categoria do automobilismo norte-americano, e garantiu que não tem intenção de deixá-la.

"Algumas pessoas me pedem para voltar à F-1, mas estou feliz aqui", disse. "Acredito que está claro que não há chance alguma de eu seguir outro caminho no momento. Estou satisfeito, meu patrocinador está satisfeito e minha equipe (Chip Ganassi) está satisfeita. E isso é o mais importante para mim", acrescentou o colombiano, que aproveitou para comentar a final da F-1 deste ano.

"Vi a corrida final da F-1 neste ano (GP de Abu Dhabi) e tudo pareceu como sempre. Um carro é mais de um segundo mais rápido que outro, mas não consegue passar. Muitos dizem que o problema está na pista, mas, honestamente, a F-1 sempre foi assim", disparou o colombiano, que passou pela Williams e McLaren na categoria.

Analisando o Mundial, Montoya considera que o campeão Sebastian Vettel mereceu o título, apesar de ter errado bastante ao longo da temporada.

"Ele merece porque tem talento e, apesar de ter feito de tudo para não vencer o título, ele terminou como o campeão", disse. "Ele e sua equipe (Red Bull) cometeram muitos erros e isso complicou as coisas para eles, mas acredito que ele venceu porque é o piloto mais rápido na melhor equipe", concluiu o colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário