quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

EDITORIAL FI: Lula para presidente da FPFAo mesmo tempo que o Brasil passou a ter mais poder de compra, os times do Interior passaram a sofrer nas mãos da Turma de Del NeroNunca, na história deste País, houve tanta distribuição de renda como nos últimos oito anos. Quem vivia abaixo da linha da pobreza, passou a ter dinheiro para comprar comida, sabonete e papel higiênico. Quem era pobre, passou a ter as regalias da classe média e quem já era rico, passou a ter mais riqueza.


Confira!
» MERCADO PAULISTÃO: Confira TODOS reforços dos 20 clubes do Paulistão!


Esta forma de administrar o Brasil, fez o presidente Lula o mais popular de todos os presidentes da República, a ponto de eleger seu sucessor, até então uma Ministra desconhecida. Na linguagem popular, Lula elegeu um poste.

Mas a partir de janeiro, o Presidente Lula vai ficar sem atividade e ele nunca negou que gosta de futebol. E de fazer justiça, lutando pelos que mais precisam.

No mesmo período que a população brasileira passou a ter mais poder de compra e melhor qualidade de vida, os times do interior paulista passaram a sofrer nas mãos da Turma de Marco Pólo Del Nero na Federação Paulista. Oposto de Lula, Del Nero concentrou dinheiro na elite, tirando dos times do interior. Até mesmos os times “classe média” como Guarani, Ponte Preta e Portuguesa foram prejudicados e ficaram times pobres. Os clubes da “classe baixa” então... passaram a viver em fase de penúria nas mãos da Turma do Del Nero. Aliás, turma que tem várias pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e que ainda não se tocaram o quanto faz mal para o futebol do interior paulista esta administração atual da FPF.

Bem que Lula poderia aproveitar seu período de ócio e fazer um bem para o futebol, assumindo a Federação Paulista de Futebol. Bastaria fazer o mesmo serviço que fez como Presidente da República e mais de 80 times estariam ressuscitados. O público nos estádios do interior aumentaria, os profissionais que tem no interior seu campo de trabalho, voltariam a se valorizar. E até a imprensa, principalmente as emissoras de rádios do interior, teriam mais condição de manter seus cronistas.

Lula simplesmente negociaria melhor os valores de transmissão e publicidade, daria muito dinheiro para Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, mas não deixaria desamparados os demais clubes.

Valorizaria a A2 e A3, fazendo uma distribuição melhor de renda entre os integrantes destas duas importantes divisões. Jamais Lula aceitaria passivamente que uma A2 com times como Guarani, XV de Piracicaba e São José não tivesse jogos em pay-per-view.

Para os times da Segundona, bastaria suspender um dia por semana dos nababescos almoços que são servidos na FPF e, com o dinheiro desta economia, daria para os clubes que sofrem nesta Segundona. A Segundona voltaria a ser atraente e reveladora de craques, como foi até o início dos anos 2000.

A Copa Paulista seria mais fácil ainda. Era só Lula acabar com a farra do dinheiro que é gasto na assessoria de imprensa e fazer uma Copa Paulista dinâmica, bem divulgada e competitiva.

E do apartamento de Lula em São Bernardo do Campo até a sede da FPF, na Barra Funda, não dá mais que trinta minutos de carro...

E você, caro internauta, votaria em Lula para a presidência da FPF? O que você está achando da gestão Marco Polo Del Nero? Mande sua opinião para os e-mails: opiniao@futebolinterior.com.br e grito@futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário