quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Atlético-MG negocia com Rafael Carioca e admite sonhar com Mancini

A diretoria do Atlético-MG confirmou nesta quarta-feira, que realmente está negociando a contratação do volante Rafael Carioca. Porém o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, garante que o atleta não seria a única opção para reforçar o meio campo alvinegro, o Atlético-MG teria um plano B, que contaria com dois outros nomes.

"Dentro do planejado, vamos trazer mais um jogador de meio campo, vamos trazer mais um lateral e fechar com um goleiro. O Rafael Carioca está entre estes três nomes que estamos trabalhando. Em um primeiro momento foi difícil, nós conversamos, mas ainda temos outros dois nomes, com certeza vamos apresentar um dos três no dia 5 de janeiro", afirmou Maluf.

O volante Rafael Carioca disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco, mas seus direitos estão ligados ao Spartak Moscou, da Rússia. O jogador também interessa ao Grêmio, clube que revelou o atleta, no entanto, a equipe gaúcha não teria dinheiro para bancar a liberação junto ao clube russo.

Rafael Carioca seria o sétimo reforço do Galo para a temporada 2011. Até o momento, o Atlético-MG contratou o lateral direito Patric, os volantes Toró e Richarlyson e os atacantes Wesley, Magno Alves e Jobson. O goleiro Giovanni do Marília também está acertado com o time mineiro, mas só será anunciado após o fim do seu contrato com o clube paulista, o que ocorre dia 2 de janeiro.

Mancini

Tentando conseguir a liberação da Inter de Milão, o meia Mancini está pensando em voltar ao Brasil, e o Atlético-MG se torna um destino natural, uma vez que o brasileiro começou sua carreira na Cidade do Galo. A diretoria do alvinegro, por meio do diretor Eduardo Maluf, confessa que o clube está interessado no jogador.

"O Mancini é um bom nome", admitiu Maluf à emissora de televisão TV Alterosa/SBT, antes de acalmar a torcida atleticana, afirmando que a negociação não está nem perto de ser concretizada. "Entre ele se liberar da Inter, já ter contato com o Atlético e de ser contratado, a distância é grande. Então não vou nem confirmar nem desmentir", ponderou.

Mancini começou sua carreira no Galo em 2002, jogando de lateral direito, após dois empréstimos para Portuguesa e São Caetano. Seu melhor momento foi na Roma, clube pelo qual jogou entre 2003 e 2008, conquistando duas Copas da Itália (2007 e 2008). Na sequência, foi negociado com a Inter, mas nunca conseguiu se firmar sob o comando do português José Mourinho e acabou cedido ao rival Milan na última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário