quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Copa SP: Confira as opções de lazer que a cidade de Leme oferece aos turistas
Leme, SP, 29 (AFI) – Sede da Copa São Paulo de Futebol de Juniores em 2011, a cidade de Leme oferece amplo conforto e diversas variedades de turismo para quem for visitar e acompanhar os jogos que lá serão realizados. Assim, o Portal Futebol Interior traz para você, internauta, algumas dicas para melhor aproveitar o passeio a esta bela cidade.

Confira abaixo as opções de lazer:

Rio Mogi Guaçu
Principal recurso hídrico de Leme, mereceu um tópico todo seu neste site. Os amantes da pesca de Leme e região constroem e freqüentam os pesqueiros às suas margens. O Mogi já foi um dos mais rios piscosos do Estado e atualmente os peixes estão retornando, graças ao tratamento de esgotos das cidades ao longo de sua bacia e à conscientização das populações ribeirinhas da importância de sua preservação.

Romaria dos Canoeiros
O rio Mogi Guaçu é o palco desta romaria que atrai até 15.000 visitantes anualmente. Ocorre no dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora, dia 12 de outubro. Uma romaria de canoas e barcos de todo tipo, decorados, vai da ponte no Bairro do Ibicatu até a ponte do Taquari, onde é celebrada uma missa. Fogos comemoram a passagem da Santa ao longo dos pesqueiros apinhados de fiéis.

Parque Municipal Mourão
ntegrando uma das 8 regiões ambientais do Município, o Parque Ecológico Mourão é destaque entre os cerca de 150 parques desse tipo encontrados no Brasil e está instalado em uma área de 160.000 metros quadrados na área urbana do município.

No local, podem ser encontradas aves de 92 espécies e mais de 490 animais como chimpanzés, leões, tigres, pumas, mico leão, hipopótamos, entre outros, sendo que algumas deles estão ameaçados de extinção como o mico leão dourado e o lobo guará.

Anualmente, são mais de 100 mil visitantes que cruzam 16 hectares de área entrecortada por trilhas ecológicas que contornam os lagos e conduzem até os animais, além das diversas espécies raras de árvores e plantas de mata ciliar e cerrado.

Inaugurado há mais de três décadas e meia, o Parque apresenta uma infra-estrutura moderna destinada ao lazer e a conscientização ambiental e abriga ainda o Viveiro Municipal de plantas nativas, a Universidade Livre do Meio Ambiente ‘’Souza Queiroz’’ e a sede da Secretaria do Meio Ambiente.

Lago Municipal
Há algumas décadas era apenas um terreno alagadiço. Drenado e urbanizado, transformou-se no Parque Eni Jorge Draib, o Lago Municipal. Ponto de encontro e práticas esportivas individuais, o Lago foi adotado para caminhadas em suas pistas com a distância demarcada. No início da Primavera, a Prefeitura abastece o Lago com milhares de peixes, que são a alegria dos pescadores credenciados, que ali passam as tardes em harmonia com a Natureza. Todos os anos, o Lago é o ponto alto da decoração natalina, atraindo até 30.000 pessoas em alguns dias de dezembro, transformando-se em visita obrigatória das famílias de Leme e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário