quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Na última bola, Perpignan consegue empate heróico com Tigers na Heineken Cup

Quando o chute de Nicolas Laharrague subiu, o estádio inteiro de Welford Road, na Inglaterra, ficou em silêncio. A bola viajou e caiu entre os paus, decretando o empate em 22 a 22 da ótima partida entre Leicester Tigers, donos da casa, e Perpignan, da França, pela Heineken Cup de rúgbi.

O abertura do time inglês, Billy Twelvetrees, desperdiçou nos últimos 10 minutos dois penais para o Leicester que poderiam ter decidido a partida. O time francês, mesmo com um jogador a menos (Rimas A. Kairelis foi punido com o cartão amarelo), em nenhum momento se entregou e conseguiu o empate dramático na última jogada da partida.

A igualdade deu dois pontos para cada equipe, e quem saiu no lucro foi o galês Scarlets, que com a vitória sobre a Benetton Treviso por 38 a 15 assumiu a liderança do Grupo 5 com 15 pontos. O Leicester Tigers soma 11, enquanto o Perpignan tem 9. O Treviso é o lanterna com apenas um ponto.

A Heineken Cup agora faz a pausa para as festas de final de ano, e a volta acontece em janeiro, quando haverá a definição dos seis grupos e seus classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário