quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Câmara de Vereadores aprova e deve bancar Come-Fogo em 2011Duelo entre os dois tradicionais clubes de Ribeirão Preto não acontece por um jogo amistoso desde 1996Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) - A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou nesta terça-feira, por 12 votos a 3, o projeto do vereador Oliveira Júnior (PSC), que determina a realização de um jogo amistoso entre Comercial e Botafogo custeado pelo município de Ribeirão Preto. A realização da partida depende da sanção da prefeita Dárcy Vera (DEM).


Confira!
» É OFICIAL! CBF unifica títulos brasileiros em cerimônia no Rio de Janeiro


A prefeita já se mostrou favorável a realização do clássico e deverá sancionar o projeto. Caso aprovada, a partida vai acontecer dia 9 de janeiro, às 16 horas, no estádio Santa Cruz e será realizada com portões abertos. Cada clube receberá uma cota de R$ 100 mil, que sairá dos cofres da Câmara municipal.

"Comercial e Botafogo levam o nome de Ribeirão Preto. Nada mais justo do que apresentarmos esse pacto", afirmou o autor do projeto justificando a ideia da realização do classico de número 133.

O duelo ente os dois tradicionais clubes de Ribeirão Preto não acontece por um jogo amistoso desde 1996, quando o Comercial venceu por 2 a 0, no estádio Palma Travassos. Entretanto, na história do duelo a vantagem é do Botafogo, que venceu 54 partidas, contra 29 do Bafo e 49 empates.

Fonseca é contrário
O técnico do Botafogo, Roberto Fonseca, não se mostrou favorável ao clássico amistoso uma semana antes da estreia no Campeonato Paulista. "Sou funcionário do clube e vou acatar o que a diretoria definir, mas não posso correr o risco de perder um jogador para o Paulistão. Só jogará quem estiver em condições", disse o comandante, visivelmente contrariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário