quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Para Felipe França, bronze nos 100m ajudou na conquista dos 50m

Felipe França conseguiu o título que tanto esperava em Dubai, ao bater na frente de todos os outros nadadores nos 50m nado de peito, conquistando o a medalha de ouro no Mundial de Piscina Curta. Mesmo contente com o feito, o atleta lamentou o fato de não obter o mesmo resultado em sua outra especialidade, a prova dos 100m.

"Eu fiquei meio decepcionado, porque eu ainda tenho o melhor tempo de piscina curta no ano. O Cameron (Van den Burgh, campeão na categoria) não conseguiu me bater. Como eu consegui fazer esse melhor tempo, acabei ficando com muita auto-confiança para a hora da prova", afirmou França, que ainda justificou o terceiro lugar por problemas pessoais que teve antes de entrar na piscina.

Leia Mais

VÍDEO: Cielo volta ao Brasil pensando em novas conquistas
Cielo pede correção de detalhes para que Brasil vire uma potência na natação

"Na noite anterior à prova, tive alguns problemas pessoais que acabaram me atrapalhando. Não dormi direito, o que acabou afetando meu desempenho nos 100m", comentou.

Porém, para o jovem de 23 anos, a perda da disputa o ajudou na conquista do ouro. "Fiquei muito irritado com tudo isso, mas consegui levar essa irritação para um lado bom e ganhei os 50m. Estou muito feliz com a medalha no peito", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário