quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

No último jogo do ano na França, Bordeaux encerra rodada 'esquisita' empatando em
casa

O equilíbrio tão elogiado do Campeonato Brasileiro é fichinha perto do Francês. A última rodada do ano e do primeiro turno teve seis empates e quatro jogos que acabaram com vitória, e incrivelmente estes quatro times que se deram bem estavam entre os seis últimos da tabela.

Em toda a metade de cima da classificação, absolutamente nenhum time venceu. O último a fracassar foi o Bordeaux, que empatou em casa com o Lens, penúltimo colocado, por 2 a 2. Se tivesse vencido, o Bordeaux, dos brasileiros Jussiê, Wendel e Fernando, teria pulado para quinto.

Leia Mais

Bloco da frente tropeça, e Lille fica na liderança isolada do Francês

Ainda assim, o Bordeaux não pode reclamar. Tinha um jogador a menos e perdia por 2 a 0 até os 22 minutos do segundo tempo (Eduardo e Boukari marcaram para o Lens), mas conseguiu reagir. Diarra diminuiu, logo antes de ser expulso, e, no finalzinho, Gouffran empatou.

O líder isolado do Campeonato Francês é o Lille, que hoje empatou em casa com o Saint-Etienne e foi a 32 pontos - o Lille ainda tem um jogo a menos do que os concorrentes do topo. Paris Saint-Germain e Rennes, que perderam, estacionaram nos 31 pontos e têm a companhia do Lyon, que apenas empatou em casa com o Auxerre.

O Olympique de Marselha, outro que empatou na rodada, e o Saint-Etienne somam 29 pontos. O Bordeaux chegaria aos mesmos se tivesse vencido, mas, com o empate, foi só a 27 e ocupa o oitavo lugar ao lado de Toulouse e Montpellier. Os dez primeiros colocados, portanto, estão separados por somente cinco pontos na França.

O Lens não sairia da zona de rebaixamento se tivesse vencido o Bordeaux. Com o empate, fica com 16 pontos na vice-lanterna, à frente somente do virtual rebaixado Arles-Avignon, time que ganhou só um jogo no primeiro turno e tem 8 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário