quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

POLÊMICA: Douglas desmente nota oficial do Guarani e critica dirigenteSem contrato e com um salário fora dos padrões para o Bugre, o jogador acabou acertando com o Náutico para 2011
Campinas, SP, 22 (AFI) – O goleiro Douglas desmentiu a nota divulgada pelo Guarani, através de seu site oficial, sobre sua polêmica saída do clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o jogador negou que tenha pedida sua liberação por estar se sentindo inseguro com a pressão pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Diretoria da Ponte envia relatórios que faltam para liberação do Majestoso


“Em momento algum eu fiz isso. Pressão nunca foi um problema para mim. A gente sabe que atuando em um time como Guarani vai haver pressão em caso de resultados ruins”, disse. “Claro que a diretoria está deixando as coisas de um jeito positivo para ela. Mas eu não estou mentindo”, completou.

Um ídolos da torcida na campanha do acesso na Série B de 2009, Douglas explicou o pedido de liberação aconteceu por que ele não foi relacionado para o último jogo contra o Fluminense. O mesmo, segundo ele, aconteceu com o volante Baiano e o atacante Mazola, que estavam suspensos.

“Procurei a diretoria, assim como outros jogadores, para que pudéssemos sair de férias. O (Vágner) Mancini já havia nos dito que eu não seria relacionado para o jogo, então, queria antecipar minhas férias”, explicou.

Visivelmente chateado com a postura do Bugre, o camisa 1 revelou que sequer foi procurado para definir seu futuro no clube. Sem contrato e com um salário fora dos padrões para o Alviverde, o jogador acabou acertando com o Náutico para 2011.

“Não quero criar mais polêmicas. Até porque tem muita gente que eu gosto dentro do clube e inclusive da diretoria. Estou chateado mesmo com o Waguinho Dias (observador técnico). Ele não cumpriu com a palavra, já que disse que ia dar um parecer sobre o assunto”, finalizou.

Confira a nota oficial do Guarani na íntegra:

A Diretoria do Guarani lamenta as declarações do goleiro Douglas dizendo ter faltado o reconhecimento da Diretoria por ocasião de seu desligamento do Clube.

Cumpre esclarecer que o desligamento ocorreu por meio de pedido do próprio atleta durante semana que antecedeu o jogo final do Campeonato Brasileiro (contra o Fluminense) após incidentes provocados por alguns torcedores que, ao protestarem contra o desempenho do time no campeonato, o teriam ameaçado. No dia seguinte (03/12), o jogador procurou a comissão técnica e solicitou o seu desligamento de eventual convocação para compor a delegação para referido jogo, pois não se sentia seguro e considerava encerrado o seu ciclo dentro do Clube.

Era intenção da Diretoria, qualquer que fosse o resultado do último jogo, comunicar-lhe que dentro do planejamento financeiro do Campeonato Paulista – Série A2 -, o alto salário que o atleta recebia, tornava difícil a sua continuação no elenco, entretanto o jogador antecipou a sua saída com a solicitação feita à comissão técnica.

É do conhecimento público que o atleta foi titular na maior parte do tempo que esteve no Clube, mas por motivo de contusão, o seu reserva imediato assumiu a posição, logo ganhando a confiança da comissão técnica, terminando a competição como titular, auferindo um salário bem inferior, que se enquadra na política financeira e técnica para o Campeonato Paulista da série A2, tornando justificada a não renovação do contrato do Douglas, não desmerecendo entretanto, as suas excelentes qualidades, de homem e de atleta.

O seu contrato com o Guarani ainda encontrava-se em vigência na referida ocasião (encerrado somente em 13/12/2010) e o seu comportamento ao pedir o desligamento antecipadamente, pode sim ser considerado um ato anormal por parte de qualquer atleta de futebol profissional. Entretanto a Diretoria reconhece o seu valor durante todo o tempo em que esteve trabalhando no Clube e espera a possível presença do mesmo, por ocasião dos acertos finais, para poder cumprimentá-lo e desejar-lhe que continue encontrando novos bons rumos em sua carreira.

A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário