quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Diretoria da Ponte envia relatórios que faltam para liberação do MajestosoA confirmação de que o estádio está liberado e atende plenamente às exigências deve ser dada pela Federação no dia 3 de janeiro
Campinas, SP, 22 (AFI) - Os últimos laudos de vistoria que comprovam que o Estádio Moisés Lucarelli está apto a receber as partidas do Paulistão em 2011, seguindo às normas do Estatuto do Torcedor, foram emitidos nesta semana pelos órgãos competentes e já enviados à Federação Paulista de Futebol (FPF). A confirmação de que o estádio está liberado e atende plenamente às exigências deve ser dada pela Federação no dia 3 de janeiro, quando termina o recesso de final de ano da FPF.


Confira!
» São Paulo terá de desembolsar R$ 14 milhões para contratar "novo Lugano"


“No último dia 14 de dezembro a Federação divulgou uma lista de 21 estádios que ainda não tinham apresentado a documentação necessária e o Majestoso estava entre eles porque, como nossos laudos e alvarás foram emitidos com validade até 31 de dezembro de 2010, ainda eram válidos e não havíamos recebido a documentação para o ano que vem”, explicou o administrador do estádio, Odair Marcucci.

Ele esclarece que laudos, alvarás e relatórios técnicos (RTs) de equipamentos como geradores e pára-raios são emitidos sempre em dezembro porque, como têm validade por um ano, isso possibilita que a Ponte Preta fique liberada para sediar os jogos em casa de todos os campeonatos de uma temporada.

“Se você antecipa essa documentação podem acontecer situações como, por exemplo, a de um alvará vencer antes do fim do Campeonato Brasileiro e o estádio ficar impedido de receber partidas a partir daquela data. Tirando em dezembro, ficamos cobertos por todos os jogos do ano que vem”, contou.

O administrador destaca que, mesmo no dia 14 de dezembro, a Ponte já possuía a maioria da documentação necessária – a FPF exige laudos aprovados de vistoria de segurança, engenharia, prevenção e combate de incêndio e de vigilância sanitária.

“Bombeiros, Prefeitura e Polícia já tinham emitido seus laudos. A visita da Vigilância Sanitária é que acabou atrasando um pouco e o laudo foi emitido no início desta semana”, informou.

Marcucci ressalta que a divulgação antecipada de quem está devendo laudos é muito importante, pois serve de alerta a clubes que, diferentemente da Ponte Preta, não tenham se planejado corretamente para atender às exigências legais antes do início do Campeonato Paulista.

“A Federação recebe a documentação normalmente até janeiro, antes do início das partidas. Há clubes que agem como a Ponte Preta e entregam a papelada no final do ano para ficarem cobertos por todo o período de atividades seguinte, mas pode haver um ou outro que realmente não tenha se adequado às exigências ainda, por isso o alerta é válido. A segurança do torcedor tem que ser respeitada, sempre”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário