quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

São Paulo terá de desembolsar R$ 14 milhões para contratar "novo Lugano"Outros três clubes têm interesse na contratação do defensor: Lazio-ITA, Cruzeiro e Botafogo
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Se quiser contratar o zagueiro uruguaio Sebastian Coates, o São Paulo terá de colocar a mão no bolso. Isso porque a multa rescisória do jogador com o Nacional-URU está estipulada em R$ 14 milhões e o empresário Matias Pittini não pretende forçar a saída.


Confira!
» Timão pode contratar zagueiro vítima de racismo por palmeirense


A possibilidade da contratação do jogador de 20 anos surgiu a partir da indicação do ídolo são-paulino Diego Lugano, hoje no Fenerbahçe. O jogador é natural de Montevidéo e atuou somente pelo Nacional em sua curta carreira.

Coates tem 1m96 e é considerado uma das grandes revelações do futebol uruguaio e é chamado de “Luganito” pela semelhança com o capitão da Celeste Olímpica. Ele já foi convocado para os amistosos contra a Costa Rica, mas não chegou a atuar.

Pelo menos outros três clubes têm interesse na contratação do defensor. Entre eles, estão a Lazio-ITA, o Cruzeiro e o Botafogo. Este último teria entrado no páreo, após a indicação de outro ídolo uruguaio, o atacante El Loco Abreu.

O presidente do Nacional, Ricardo Alarcon, negou ter recebido qualquer proposta oficial de times brasileiros pelo jogador, mas confessou que houve um contato inicial.

"Recebi consultas de intermediários que falaram em nome de alguns clubes brasileiros perguntando se existia a possibilidade de negócio. Falei para apresentarem proposta", afirmou o dirigente uruguaio em entrevista à Rádio Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário