quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cielo pede correção de detalhes para que Brasil vire uma potência na natação

O Mundial de Piscina Curta terminou no último sábado com o melhor desempenho brasileiro da história. Em Dubai, a seleção conquistou oito medalhas, sendo três de ouro. Principal nome da natação nacional, César Cielo se mostrou contente com o sétimo lugar do Brasil na classificação final, mas pediu que alguns detalhes sejam corrigidos para que o país seja uma potência no cenário internacional.

“A gente está em evolução como grupo. O França teve o melhor tempo do ano, o Kaio perdeu por alguns centésimos, o Nicholas também. Claro que a gente está muito satisfeito, mas não pode deixar estes detalhes passarem em branco para entrar neste escalão de potência, entre os quatro, cinco primeiros”, afirmou o brasileiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Leia Mais

VÍDEO: Cielo volta ao Brasil pensando em novas conquistas
Para Felipe França, bronze nos 100m ajudou na conquista dos 50m
Pinheiros homenageia medalhistas e fecha patrocínio para 2011
'Gordinho', Felipe França diz que meta é chegar a 92kg e ganhar Olimpíada

César Cielo ainda surpreendeu e comentou que hoje vale mais a pena para os jovens treinar no Brasil. Ele vê as piscinas nacionais com os principais atletas e tempos do mundo, elevando o nível dos treinamentos.

“Aqui está melhor do que lá fora. Eles estão ganhando medalha nadando aqui. Eu já conversei com eles. Quem treina com o França, treina com o melhor do mundo, assim como é com o Kaio, comigo e com o Nicholas. Ao mesmo tempo que a gente ainda precisa de uma estrutura melhor, o recurso humano está muito alto. Temos os melhores do mundo para nadar junto e isso eleva os treinos a um nível muito alto”, disse.

O nadador ainda comemorou a evolução do Brasil como uma equipe, demonstrada nas duas medalhas de bronze conquistadas nos revezamentos (4x100 livre e 4x100 medley).

“O revezamento mostra a força de um time. Durante anos o Brasil mostrou alguns talentos individuais. Quando voce ganha um revezamento, você mostra a força do grupo. Os quatro precisam nadar impecavelmente para ganhar a medalha. A primeira medalha de bronze foi a mais emocionante da competição. Espero que no Mundial de longa a gente traga medalhas também”, afirmou.

Após se consagrar em Dubai, Cielo vai tirar férias até do dia 3 de janeiro. O nadador brinca com o pouco tempo de descanso, mas garante que está tranquilo para 2011, mesmo sem saber aonde irá treinar ainda.

“(Descanso) Até dia 3 de janeiro. Já dá até um desânimo, mas esporte é isso, não dá para parar”, brincou. “O ano que vem está em aberto. Estou com a cabeça tranquila para novas oportunidades, um novo lugar para treino, talvez. Agora é descansar, curtir com a família e no ano que vem treinar de novo”, completou.

"Pensava mais no craw que no borboleta no Pan-Pacífico. A competição não foi do jeito que esperava, mas não foi um baque muito grande. A gente viu que foi um deslize, importante para acordar para o ciclo olímpico", concluiu Cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário