quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Equipes mais fracas da F-1, Hispania e Virgin não usarão Kers em 2011

Equipes consideradas mais fracas da Fórmula 1, a Hispania Racing Team e a Virgin Racing deverão continuar muito aquém das demais em 2011. A fornecedora de ambas escuderias, a Cosworth, afirmou que seus motores não terão o Kers, sistema de recuperação de energia cinética que facilita a reaceleração.

A Cosworth irá adaptar o uso do sistema apenas para a Williams, do brasileiro Rubens Barrichello. De acordo com o gerente de operações da empresa, Mark Gallagher, as duas novatas da Fórmula 1 acenaram com a vontade de utilizá-lo mesmo em 2012.

"Ambas equipes não utilizarão o Kers, mas demonstraram interesse para a próxima temporada", revelou o dirigente da Cosworth.

Enquanto a Hispania não se pronunciou quanto ao caso, um porta-voz não-identificado da Virgin afirmou que a equipe ainda não desistiu de implementar a mudança já para 2011. "Ainda esperamos tratar o tema do Kers na discussão referente ao regulamento antes de tomar uma decisão definitiva sobre o uso ou não do sistema", explicou o porta-voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário