quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ex-Independiente, Agüero mostra confiança no título da Sul-Americana

O Independiente terá uma torcida especial nesta noite, quando fará o segundo jogo da final da Copa Sul-americana, às 22h (de Brasília), contra o Goiás. Revelado pelo time de Avellaneda, o atacante Sergio "Kun" Agüero, do Atlético de Madri e da seleção argentina, declarou a sua torcida pela equipe, que não vence uma competição continental há 15 anos, desde a conquista da Recopa Sul-americana de 1995.

"O jogo vai ser como toda final, mas estou seguro de que vamos ganhar, com o apoio da torcida. Fico contente de os torcedores poderem comemorar algo como esse título. Peço que eles apoiem os jogadores durante toda a partida e aproveito para desejar sorte aos atletas", declarou o atacante, em entrevista ao diário argentino 'Olé'.

Leia Mais

Por título inédito, Goiás prega espírito guerreiro contra o Independiente
Assista a vídeos e descubra o que espera o Goiás no 'estádio de Agüero'

Agüero foi revelado pelo Independiente, onde atuou entre 2003 e 2006, marcando 23 gols em 56 partidas. Mesmo longe da Argentina, o jogador continua acompanhando o antigo clube, e revelou que, se pudesse, estaria no Estádio Libertadores da América torcendo pela equipe.

O estádio inaugurado em 2009, aliás, foi construído em boa parte graças a verba da venda de Agüero para a Espanha em 2006. A torcida do Independiente tem até uma bandeira para agredecer ao atacante pela nova casa da equipe.

"Me mostraram fotos do estádio, de quando os torcedores levantam uma bandeira com o meu nome. Gostaria de fazer uma viagem relâmpago e estar aí (na Argentina), porque vai ser um espetáculo", declarou entusiasmado.

Apostando em uma coincidência, Agüero lembrou que o título da Liga Europa, conquistado pelo Atlético de Madri na última temporada, tem semelhanças com a possível conquista da equipe roja.

"O Independiente vai fazer como o Atlético: foi mal no campeonato nacional, mas saiu campeão na Liga Europa. Mas a equipe tem que jogar com tranquilidade. Fazendo o primeiro gol, os outros certamente virão", apostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário