quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Circuito russo de Sochi será entregue no prazo, assegura prefeito da cidade

Os diretores do novo circuito que está sendo construído na Rússia, no município de Sochi, afirmaram que as obras serão finalizadas inteiramente dentro do prazo para a recepção da prova em 2014, ainda que a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno no mesmo ano pudessem atrapalhar os planos de conclusão do mesmo.

Já com a participação nos Jogos de Inverno de 2014 assegurada há algum tempo, a cidade assinou contrato com a Fórmula 1 neste ano para sediar o Grande Prêmio da Rússia durante sete temporadas. No entanto, o prefeito da cidade, Anatoly Pakhomov garante que os preparativos seguem na mais perfeita ordem.

"Os requisitos necessários para a gestão dos dois eventos estão sendo estudados cuidadosamente, com o Comitê Olímpico trabalhando para ver a realização dos jogos de Inverno ser totalmente integrada com a Comissão organizadora da Fórmula 1, que ainda está na fase de construção", explicou Pakhomov.

O prefeito de Sochi afirmou esperar que o autódromo fique totalmente pronto em 2013, e que não acredita na necessidade da primeira prova no novo circuito russo ser postergada para o ano de 2015.

"É claro que existem algumas características mais específicas que precisam ser implementadas após a conclusão dos Jogos de Inverno, mas prevemos os pré-requisitos básicos sendo concluídos um ano antes de recebermos a primeira corrida", projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário