quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chefe da McLaren deve continuar presidindo a Fota, diz revista britânica

Perdedor na temporada da Fórmula 1 tanto de pilotos como construtores, o chefe da McLaren Martin Whitmarsh deverá ganhar um prêmio pessoal. Acumulando às suas funções o cargo de presidente da Associação de Times da Fórmula 1 (Fota, em inglês), ele deveria deixar o posto ao final de 2010, mas deverá ser reeleito para mais um ano de mandato pelas equipes do circo.

A informação é da revista britânica Autosport, que afirma que os avanços implementados na categoria - principalmente relacionados ao Acordo de Restrição de Custos - fizeram com que fosse observado o bom trabalho de Whitmarsh, vendo a permanência do dirigente da escuderia inglesa como benéfica para todos envolvidos.

Especulava-se que o cargo seria ocupado em 2011 por Ross Brawn, atual diretor técnico, que negou veementemente a intenção de presidir a Associação. Christian Horner, da Red Bull, e Adam Parr, da Williams, também foram colocados na vaga de Whitmarsh, que, no entanto, deverá seguir como presidente da FOTA. Ele recebeu a missão das mãos de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, no final de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário