domingo, 7 de novembro de 2010

Vitória 0 x 1 Cruzeiro - Segue no rastro do título!O Cruzeiro conseguiu se recuperar e segue com chances de brigar pelo título do Campeonato BrasileiroSalvador, BA, 07 (AFI) - O Cruzeiro conseguiu se recuperar e segue com chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time jogou no Estádio Barradão, em Salvador, e soube se impor desde o início contra o Vitória, saindo de campo vencedor por 1 a 0, em partida que valeu pela 34ª rodada da competição.


Confira!
» São Paulo 0 x 2 Corinthians - Timão mantêm tabu e assume liderança provisoriamente


O Cruzeiro havia perdido no meio da semana, em casa, para o São Paulo, por 2 a 0, e agora, está com 60 pontos, ao lado do Corinthians, mas em desvantagem no saldo de gols (21 a 12). Enquanto isso, o Vitória segue com 38 pontos, na 14ª posição.

Lá e cá
A equipe baiana começou melhor e tentou se impor nos primeiros minutos, mas logo o Cruzeiro passou a tocar a bola e equilibrou as ações. A partida se arrastou sem grandes oportunidades para os dois times, até que o time celeste abriu o marcador.

A primeira chance foi dos donos da casa. Aos nove minutos, Egídio cruzou da esquerda, Kléber Pereira se antecipou à zaga e finalizou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol de Fábio. O Cruzeiro respondeu aos 15 minutos, quando Montillo cobrou escanteio na área, Gil desviou de cabeça, a bola passou por toda a extensão da pequena área e ninguém completou.

O Cruzeiro começou a ficar mais tempo no ataque, e aos 19 minutos, Thiago Ribeiro recebeu passe de Marquinhos Paraná pela direita, abriu espaço e soltou o pé, mas a bola explodiu na marcação de Gabriel Paulista. O Vitória voltou a responder aos 29, quando Ramón cobrou escanteio fechado, Henrique desviou de leve na bola, que foi na direção do gol. Fábio, no reflexo, conseguiu salvar em cima da linha.

Então, depois de ficar muito tempo no ataque, o Cruzeiro fez seu gol. Aos 35 minutos, Thiago Ribeiro invadiu a área em velocidade pela direita e tentou o cruzamento para o meio. Jonas tentou cortar de cabeça e acabou mandando para a rede do Vitória, marcando contra, e deixando o adversário na frente na primeira etapa.

Mais agito
O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma força ofensiva que começou o primeiro, e logo aos dois minutos, Bida cobrou falta frontal ao gol cruzeirense e Fábio caiu no canto esquerdo para mandar pela linha de fundo. O Cruzeiro não ficava atrás, e aos cinco minutos, Thiago Ribeiro fez bom cruzamento rasteiro para a área. Gilberto alcançou a bola, mas chutou travado por Uelliton e mandou por cima do gol.

E assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhorando com o passar do tempo. Aos 13 minutos, Thiago Ribeiro fez boa tabela com Jonathan pela direita, se livrou da marcação de Uelliton e invadiu a área. Ele tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Jonas e saiu pela linha de fundo.

Foi controlando
O Cruzeiro seguia bem, e aos 17 minutos, após roubada de bola do argentino Montillo pela direita. Ele deixou Nino para trás e cruzou na segunda trave, mas exagerou na força e Thiago Ribeiro não alcançou. O Vitória resolveu responder, e aos 21 minutos, Ramón cobrou falta fechada na área celeste, a defesa não afastou e Uelliton, de cabeça, acertou a trave de Fábio.

Com o passar do tempo, o Vitória foi perdendo a força ofensiva, e ainda via o Cruzeiro chegar com perigo. Aos 32 minutos, Montillo invadiu a área pela esquerda e cruzou fechado. Viáfara deu um tapa na bola, que sobrou para Thiago Ribeiro. Ele finalizou de cabeça, mas o goleiro colombiano conseguiu defender.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Vitória volta a campo no outro domingo, quando enfrenta o Guarani, na cidade de Campinas, às 17 horas. Enquanto isso, o Cruzeiro terá uma briga direta com o Corinthians, no Pacaembu, às 19h30, mas no sábado.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Paulo Godoy-SC
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Marco Antonio Martins-SC
Cartões amarelos: Ramon (Vitória); Rômulo, Gilberto, Schwenck, Diego Renan e Gil (Cruzeiro)
Gols: Thiago Ribeiro aos 35'/1T (Cruzeiro)

Vitória
Viafara; Nino, Gabriel Paulista, Jonas e Egídio (Elkeson); Uelliton, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Kléber Pereira (Henrique) e Adailton (Schwenck).
Técnico: Antonio Lopes

Cruzeiro
Fábio; Gil, Edcarlos e Léo; Rõmulo (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto (Roger) e Diego Renan (Everton); Thiago Ribeiro e Montillo.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário