domingo, 7 de novembro de 2010






Avaí 0 x 0 Botafogo – Este resultado frustra os dois timesEmpate ruim para quem pode cair e para quem busca o título
Florianópolis, SC, 7 (AFI) – Os dois times precisavam da vitória, mas o empate sem gols entre Avaí e Botafogo, neste domingo à tarde, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, frustrou os planos de ambos dentro do Campeonato Brasileiro. Após a 34.ª participação de cada um, o time catarinense continua na zona do rebaixamento, agora com 34 pontos, ainda em 18.º lugar. De outro lado, o time carioca estacionou na quarta posição, com 54 pontos.


O Avaí contou com o apoio de sua torcida, apesar de vir de um resultado negativo diante do Corinthians, por 4 a 0, no Pacaembu. O Botafogo vinha animado com a vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2.

Forte marcação
Cada time tinha lá seu motivo para ficar fechado, sem se arriscar no jogo. O Avaí, preocupado em não tomar gol, se fechou com os zagueiros bem protegidos pelos seus volantes, bem ao estilo “pegador” do técnico Vágner Benazzi.

O Botafogo também se fechou, na esperança de explorar um contragolpe com o veloz Jobson ou em armar alguma jogada para a finalização de Loco Abreu.

O resultado destas duas disposições táticas foi um jogo muito amarrado no meio-campo. Não deixou, porém, de ser corrido e bem disputado. Os dois goleiros foram até acionados, mas em chutes de longa distância, sem grande perigo.

A chance mais clara foi do Botafogo, aos 42 minutos. Jobson recebeu na grande área, e bateu cruzado para grande defesa de Zé Carlos. Ele espalmou e a defesa aliviou. O empate foi justo no primeiro tempo.

Casamento no tempo certo
Na volta do intervalo, o botafoguense Edno confirmou que prometeu um gol para a mulher Fabiana. Embora eles estejam juntos há sete anos, neste domingo, após o jogo eles iriam se casar no religioso.

“O casamento será depois do jogo. Vamos nos preocupar agora com este jogo”, explicou Edno.
Vágner Benazzi voltou preocupado com Marcelo Mattos, que vinha iniciando as jogadas ofensivas. Por isso, ele prometeu uma atenção especial.

“Vamos apertar a marcação sobre ele. Além disso, temos que explorar mais as laterais de campo, onde nosso time tem ido bem”, explicou o treinador. Nenhum time, porém, fez alteração para o segundo tempo.

Santana arrisca mais
Mas como o empate não interessava ao Botafogo na sua luta pelo título da temporada, o técnico Joel Santana resolveu arriscar a partir dos 20 minutos. Fez duas alterações.

Na primeira, tirou o sonolento Lúcio Flávio – como ele joga no Fogão? – e colocou Renato Cajá, mais ofensivo e mais criativo. E depois tirou o ala Alessandro para a entrada de Caio, um atacante, deixando o time, praticamente, com três homens na frente.

Se as mesmas opções do outro lado, Benazzi só sacou o “desaparecido” Válber para a entrada de Daniel, ainda sem mostrar serviço dentro do clube.

O jogo, porém, continuou amarrado, dentro do cenário inicial. E, com certeza, quem abrisse o placar sairia vitorioso. A partir dos 25 minutos, quem resolveu arriscar foi Benazzi, com duas trocas.

Na primeira, tirou o zagueiro Rafael para a entrada do meia Jéferson. A segunda com a saída do volante Rudnei para a entrada do meia Davi, deixando o time com um volante e três meias.

A “chance de ouro” saiu aos 39 minutos para o Avaí. Após cruzamento do lado esquerdo, Davi apareceu na pequena área e virou, rapidamente, de perna esquerda. O goleiro Jéferson fez grande defesa. Não iria mais sair gol.

Já na quarta-feira...
O Botafogo vai abrir a 35.ª rodada, quarta-feira, em jogo isolado diante do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Sem Marcelo mattos e Antônio Carlos punidos com o terceiro cartão amarelo. O time cearense foi goleado, sábado, por 5 a 1, pelo Grêmio, em Porto Alegre, portanto, vai buscar a reabilitação.

O Avaí, dentro de sua série de decisões, vai entrar em campo domingo, a partir das 17 horas, diante do Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Avaí 0 x 0 Botafogo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Público: 14.538 pagantes
Renda: R$ 40.150,00
Árbitro: Sálvio Spinola-SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van-SP e Vicente Romano Neto-SP
Cartões amarelos: Danny Morais, Antônio Carlos e Marcelo Mattos (Botafogo). Rafael (Avaí).

Avaí
Zé Carlos; Rafael, Emerson Nunes, Bruno (Jéferson) e Eltinho; Patric, Rudnei (Davi), Diogo Orlando e Caio; Válber (Daniel) e Roberto.
Técnico: Vágner Benazzi

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro (Caio), Fahel, Marcelo Mattos, Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Edno; Jobson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário