domingo, 7 de novembro de 2010

Kelly Fechou com Dez

Leia Mais

Video Exclusivo: O dia do 10° de Kelly Slater
Campeão mundial pela 10ª vez, Slater fecha dia com vitória em Porto Rico
Kelly Slater vence brasileiro e torna-se campeão do mundo pela décima vez
VÍDEO: Maior de todos, Slater chora e dedica décimo título a Andy Irons
Slater: 'Ainda não absorvi completamente o que aconteceu aqui'
Depois de vencer o 10º título, Slater está na final em Porto Rico
Dez dos melhores momentos do dez vezes campeão mundial Kelly Slater
Kelly Slater vence Mineirinho e leva o 10º título mundial
Sal Masekela - O mundo após o 10° de Slater

Kelly Fechou com Dez
Depois de conquistar o décimo título mundial de surf profissional, Kelly Slater vence o RipCurl Pro Puerto Rico.

Foi um dia memorável. Como se não bastasse a incrível marca de dez títulos mundiais Kelly Slater ainda venceu, pela primeira vez, uma etapa do The Search. 
Mais que isso, fechou a fatura com uma nota dez. Bede Durbdge não teve chances na final do RipCurl Pro Puerto Rico. Os 100 mil dólares de prêmio oferecidos na etapa devem pagar uma rodada de rum para a galera que vai para a festa de hoje a noite. Afinal de contas o bônus que todo mundo suspeita que ele vai embolsar por sua conquista supera em muito esses 100 mil.

Kelly estava impressionado com a vibração da galera. Feliz por ter conquistado essa marca justamente aqui: “Foi muito bom conquistar o décimo título em Porto Rico, nunca havia vencido uma etapa tão perto de casa”. Muita gente veio da costa leste dos EUA, de San Juan, capital de PR, para apoiá-lo, torcer e comemorar com ele. Mark Cunningham, seu grande mestre do body surf [jacaré], estava lá para carregá-lo nos ombros.
A onda nem parecia da série. Slater remou e transformou algo que não parecia ter potencial algum em sua nota 10. Duas rasgadas monstro, um aéreo rodando completo. O público vibrando sem acreditar no que assistia. Só mesmo um sujeito como ele, com dez títulos mundiais, sabe tirar um 10 perfeito do que parecia uma onda qualquer.

Perguntaram quando Kelly decidiu que queria o décimo: “Quando tinha uns 6 anos venci um evento e queria vencer outro maior e assim foi indo. Depois, quando venci meu primeiro título fui atrás do segundo, terceiro... Com o 9º na mão meus amigos diziam ‘agora você tem que vencer o décimo’. No começo do ano comecei a imaginar. Antes do evento do Brasil decidi me dedicar a isso. Nem sei como, mas as coisas foram acontecendo e se encaixando e aconteceu. É um sonho."

Pela Manhã, Damien Hardman, diretor de prova, decidiu. O evento vai rolar. Muita gente ficou inconformada. Naquele momento as ondas não estavam assim tão boas. Porque não esperar por outro swell? A verdade é que o mar pode subir nos próximos dias, mas o vento pode se tornar um grande inimigo das ondas. A maré baixou e, como havia previsto Damien, as ondas de Middles não estavam clássicas, porém, foram uma ótima mostra grátis do potencial de Porto Rico. Taj também fez um dez, muitas notas dentro do critério excelente. Cenário perfeito para o dia em que o maior surfista de todos os tempos venceu tudo o que havia para vencer.

(_ (__ (___ + PAZ > FUN

EdiMilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário