domingo, 7 de novembro de 2010

Prudente 4 x 1 Goiás - Prudente dá último suspiro puxa Verdão para o abismoMesmo com a vitória surpreendente, o Prudente continua precisando de um milagre para escapar do rebaixamentoPresidente Prudente, SP, 07 (AFI) – O Grêmio Prudente deu seu último suspiro, adiou seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, puxou o Goiás para o abismo. Com uma atuação sólida, o time paulista não encontrou dificuldades para golear o apático time goiano, por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 34.ª rodada.


Confira!
» São Paulo 0 x 2 Corinthians - Timão mantém tabu e assume liderança provisoriamente


Mesmo com a vitória surpreendente, o Prudente continua precisando de um milagre para escapar do rebaixamento. Com 27 pontos, na lanterna, o time terá de vencer seus quatro últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Por outro lado, o Verdão chegou à terceira derrota seguida e praticamente sacramentou seu rebaixamento para a Série B. Com apenas 31 pontos, na penúltima colocação, o time alviverde precisará de uma reação extraordinária para não cair.

Assim, vão morrer abraçados!
Precisando da vitória para continuar alimentando o sonho de continuar na elite, o Grêmio Prudente foi surpreendido logo no início. O volante Marcelo Costa cobrou falta na área e o atacante Rafael Moura subiu alto para desviar de cabeça, no ângulo esquerdo do goleiro Sidney.

Depois do gol, porém, os donos da casa se acertaram na defesa e assumiram o controle da partida. Após algumas investidas, os paulistas chegaram ao empate aos 21 minutos. O atacante William José fez o pivô e rolou para a intermediária. O volante João Vítor acertou uma bomba, no ângulo direito do goleiro Harlei. Um golaço!

Com o empate, o ritmo do jogo caiu um pouco, embora o time prudentino continuasse com maior volume. O jogo só voltou a ganhar emoção aos 29 minutos, quando William José desperdiçou uma grande chance de virar. Ele recebeu um belo passe do atacante Wesley, mas bateu em cima do goleiro.

No minutos finais, o Verdão goiano acordou e tentou chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo. E ele quase veio aos 46. Em um contra-ataque fulminante, o atacante Éverton Santos disparou pela direita e cruzou rasteiro. O lateral Bruno Ribeiro furou feio, mas Rafael Moura isolou.

Abriu, tomou!
Obrigado a vencer para não se complicar ainda mais, o Goiás se abriu na segunda etapa e chegou a pressionar. Aos sete minutos, entretanto, sofreu um duro golpe. O meia Adriano Pimenta recebeu na ponta esquerda e levantou na área. William José se antecipou à zaga e cabeceou para virar.

O gol desestruturou o time goiano, que escancarou sua defesa e viu sua situação se complicar ainda mais aos 18 minutos, quando o zagueiro Rafael Tolói foi expulso. Ele recebeu o amarelo por reclamação, continuou esbravejando com o árbitro e recebeu o vermelho.

Com um jogador a menos, o que já era difícil ficou ainda pior para os visitantes. Sem pressão, o Prudente passou a jogar bem solto e chegou ao terceiro gol, aos 21 minutos. Em contra-ataque, Adriano Pimenta invadiu a área e chutou para o gol. Harlei rebateu e Wesley só empurrou. Foi o décimo gol do artilheiro prudentino na competição.

Com um a mais, o time paulista não encontrou dificuldades para construir a goleada. O quarto saiu aos 43 minutos, em um contra-ataque. O meia Rhayner invadiu a área livre e bateu na saída do goleiro.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 19h30, o Grêmio Prudente volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto isso, o Goiás terá uma parada dura, visita o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 4 x 1 Goiás

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares e Adaílson Alves Pereira (ES)
Cartões Amarelos: Adriano Pimenta e João Vítor (Grêmio Prudente); Rafael Tolói (Goiás)
Cartão Vermelho: Rafael Tolói (Goiás)
Gols: João Vítor aos 21’/1T, William José aos 7’/2T, Wesley aos 21’/2T e Rhayner aos 43’/2T (Grêmio Prudente); Rafael Moura aos 7’/1T (Goiás)

Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Cleidson (Saldanha); Anderson Pedra, João Vítor (Rhayner), Roberto e Adriano Pimenta (Renan); Wesley e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.

Goiás
Harlei; Wendel Santos (Bernardo), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Valmir Lucas) e Jones; Rafael Moura e Éverton Santos (Wendell Lira).
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário