domingo, 7 de novembro de 2010

ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO - Didira é o nome do herói do ASAO ASA deu adeus para a zona de rebaixamento e garantiu sua permanência na Série B de 2011Arapiraca, AL, 06 (AFI) – O ASA deu adeus para a zona de rebaixamento e garantiu sua permanência na Série B de 2011. Na noite deste sábado, jogando no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, o time recebeu o Vila Nova, pela 34ª rodada, num jogo emocionante, fez seu gol no último minuto e venceu por 2 a 1.


Confira!
» Brasileirão: Grêmio massacra, "Atléticos" vacilam e Bugre cai para degola


O ASA se recuperou da derrota para o Santo André, por 3 a 0, na última rodada, e chegou aos 48 pontos, assumindo a oitava posição. Enquanto isso, o Vila Nova teve sua sequência de três jogos sem perder quebrada, ficou com 42 pontos, e caiu para a 14ª colocação.

ASA comandou
O ASA foi melhor desde o primeiro minuto, tomando todas iniciativas de ataque, e com isso, foi criando as melhores chances do primeiro tempo. Enquanto isso, o Vila Nova preferiu ficar em sua defesa, e se arriscar nos contra-ataques, e conseguia criar algumas chances, mas nada que levasse maior perigo.

O ASA chegou primeiro, aos dez minutos, quando o meia Ciel deu um toque com açúcar para o armador Didira, mas ele acabou perdendo o tempo da bola e desperdiçou uma boa oportunidade. Aos 14 minutos, o lateral-direito Marcos Tamandaré resolveu arriscar. chutando de longe, e o goleiro Max teve que se esticar todo para mandar para escanteio.

O time de Goiás só conseguiu assustar aos 24 minutos. Roni lançou para Allan, que saiu na cara do gol, e bateu firme, tirando tinta da trave. O ASA voltou ao ataque aos 34 minutos, quando o atacante Ciel avançou e fez a finalização, mas a bola bate no zagueiro Mimica e foi para a linha de fundo.

Mudou
No segundo tempo, o Vila Nova melhorou muio em relação ao primeiro tempo, principalmente com a entrada de Max Pardalzinho, que deu velocidade ao ataque. Enquanto isso, aconteceu exatamente o contrário com o ASA, que não conseguia mais criar as grandes jogadas da primeira etapa, e ficava tentando no contra-ataque.

A primeira chance aconteceu logo aos dois minutos, quando Max Pardalzinho invadiu a área, chutou mto forte e viu a bola explodir na trave. Porém, mesmo não ainda tanto ao ataque, o ASA chegou ao seu gol. Aos 15 minutos, Luiz Mário mandou um passe por cobertura, Marcos Tamandaré pegou a sobra, e fez o primeiro.

O gol foi um grande baque para o Vila, que diminuiu o ritmo no mesmo momento. O técnico Ademir Fonseca até que tentou fazer sua parte, e fez mais duas modificações, adiantando o time, mas mesmo assim, não foi capaz de marcar o gol, e saiu de campo com mais uma derrota.

Emoção
Aos 43 minutos, em jogada de lateral para atacante, o Vila Nova chegou ao empate. Quem deu o passe foi Jorge Henrique e quem recebeu foi Max Pardalzinho, que tocou para o fundo da rede do ASA.

Porém, aos 48 minutos, veio o balde de água fria para os visitantes. Após ceder o empate, o ASA confirmou a vitória com um golaço do armador Didira, que mandou uma bomba da entrada da área adversária, e o goleiro aceitou.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. O ASA vai jogar às 21h50, fora de casa, contra o Guaratinguetá. Enquanto isso, o Vila Nova vai jogar em Goiânia, contra o Sport, às 19h30.

Ficha técnica

ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO

Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA
Gol: Marcos Tamandaré aos 15'/2T e Didira aos 47'/2T (ASA); Max Pardalzinho aos 43'/2T (Vila Nova)

ASA-AL
Jorge Miguel; Plínio, Edson Veneno e Jonas; Marcos Tamandaré, Cal, Audálio, Didira e Magal; Luis Mário (Anderson) e Ciel
Técnico: Vica

Vila Nova-GO
Max; Júnior, Mímica e Éder Lima; Ivan, Adilson, Éberson (Gil), Davi Ceará (Thiago Fernandes) e Jorge Henrique; Roni e Allan (Max Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário