domingo, 7 de novembro de 2010





Flamengo 0 x 1 Atlético-PR - Furacão vence no sufuco e ainda sonha com G4Essa é a primeira derrota do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time cariocaVolta Redonda, RJ, 07 (AFI) - Sonhando com uma vaga na Libertadores, o Atlético-PR foi até Volta Redonda, na noite deste domingo e venceu o Flamengo por 1 a 0, gol marcado por Paulo Baier, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Um detalhe, essa é a primeira derrota do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo.


Confira!
» Vitória 0 x 1 Cruzeiro - Segue no rastro do título!


Com esse resultado, o Atlético-P R subiu quatro posições e agora é o quinto colocado, com 53 pontos, ficando com dois a menos que o Botafogo que tem 55 é o quarto. Já o Flamengo permanece com seus 40 pontos, na 13ª colocação, ficando a quatro do primeiro da zona de rebaixamento que é o Guarani.

Furacão na frente
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-PR começou melhor o primeiro tempo e aos sete minutos, teve uma boa chance. Depois do cruzamento na área, o atacante Nieto subiu e cabeceou forte, mas o goleiro do Flamengo Marcelo Lomba, no reflexo fez a defesa.

O Furacão seguiu atacando, pressionado o Flamengo e aos 16 minutos, quase abriu o placar. Vítor recebeu passe de Guerrón, invadiu a área pela direita com muita liberdade e chutou forte, Marcelo Lomba espalmou, no rebote o mesmo jogador bateu, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Flamengo só acordou, aos 19 minutos, quando perdeu uma grande oportunidade. Após o cruzamento de Juan da esquerda, o atacante Val Baiano subiu mais que a zaga e cabeceou firme, só que o goleiro Neto bem colocado, conseguiu fazer a defesa.

O Atlético-PR era melhor na primeira etapa e tinha as melhores chances, aos 31 minutos, chegou bem mais uma vez. Nieto recebeu passe dentro da área, driblou Welinton e bateu cruzado, Marcelo Lomba com um leve toque fez a defesa.

De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar, aos 39 minutos, depois que o juiz marcou pênalti de Maldonado em Nieto. Paulo Baier foi para a cobrança e bateu no meio do gol, enquanto Marcelo Lomba caiu no canto esquerdo.

Equilibrado
Assim como na primeira etapa, o Atlético-PR começou melhor no segundo tempo e aos cinco minutos, teve uma boa chance. Paulo Baier cobrou escanteio fechado, o goleiro Marcelo Lomba saiu mal e quase a bola entra, que seria um gol olímpico do meia.

Mesmo o Furacão iniciando bem, o Flamengo tomou conta da segunda etapa e aos 16 minutos, perdeu uma grande chance. Renato Abreu recebeu passe na intermediária pelo lado direito, abriu espaço pelo meio e chutou forte, a bola passou raspando o travessão de Neto.

O Flamengo continuou no ataque, querendo o gol de empate e quase conseguiu, aos 25 minutos. Depois do cruzamento, Renato Abreu subiu sozinho e cabeceou forte, a bola bate no travessão de Neto e saiu para a linha de fundo.

Pressão
Atrás do placar, o Flamengo iniciou uma grande pressão e aos 35 minutos, perdeu uma boa chance. Marquinhos arriscou chute de longe, a bola desviou em Renato Abreu e o goleiro Neto conseguiu fazer uma ótima defesa.

O Flamengo partiu para cima a todo custo querendo empatar e no último lance do jogo quase conseguiu, aos 41 minutos. Renato cobrou falta na área, Diego Maurício finalizou de primeira e Neto defendeu no reflexo.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo na 35ª rodada. O Flamengo vai até Sete Lagoas, encarar o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, no próximo sábado, às 19h30. Já o Atlético-PR vai receber o Grêmio Prudente, em Curitiba, no Arena da Baixada, no próximo domingo, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Márcia Lopes Caetano-RO
Cartões amarelos: Deivid, Ivan González, Nieto, Paulinho e Olberdam (Atlético-PR); Deivid, Guilherme Negueba, Maldonado e Renato Abreu (Flamengo);
Gol: Paulo Baier, aos 39’/1T (Atlético-PR).

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa), Renato Abreu e Guilherme Negueba (Marquinhos); Deivid (Diego Maurício) e Val Baiano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vítor, Deivid (Olberdam), Paulo Baier e Ivan González (Bruno Mineiro); Guerrón (Márcio Azevedo) e Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário