segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Última Seleção da Série B tem artilheiro recordista e treinador milagreiroAlessandro marcou 21 gols e acabou terminando na artilharia pela segunda vezCampinas, SP, 29 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B finalmente chegou ao fim neste sábado e poucas surpresas acabaram acontecendo. O América-MG acabou segurando a Ponte Preta e fez a festa em pleno Moisés Lucarelli, comemorando a volta à elite depois de nove anos. Já América-RN e Brasiliense morreram abraçados e irão disputar a Série C em 2011, melhor para Vila Nova e Guaratinguetá, que se garantiram na Segunda Divisão do ano que vem.


Confira!
» FI traz musas de Messi e C.Ronaldo no super-clássico espanhol: quem vence?


A última seleção da Série B do Portal Futebol Interior vem no ofensivo esquema 4-3-3, com o artilheiro e recordista Alessandro, que terminou pela segunda vez a Série B como principal goleador, liderando o ataque. O treinador é Ademir Fonseca, principal responsável por manter o Vila Nova na Série B.

Confira a Seleção FI

Goleiro: Paulo César (ASA) - Mesmo não valendo nada, o ASA teve trabalho para segurar o Duque de Caxias, principalmente na etapa inicial, e se não fossem pelas grandes defesas de Paulo César, o clube de Arapiraca não teria conquistado seu último ponto na Série B.

Lateral-direito: Sheslon (América-MG) - Acabou tendo a missão de substituir Marcos Rocha na última e decisiva partida do Coelho. Não tomou conhecimento de Bruno Collaço, considerado um dos melhores da posição nesta Série B, e criou boas jogadas ofensivas, tanto que quase deixou a sua marca após receber lançamento e bater na saída de Gilson, para grande defesa do goleiro alvinegro.

Zagueiro: Marco Aurélio (Bragantino) - O time paulista entrou com um time considerado misto na partida de festa para o Bahia, mas o sistema defensivo alvinegro se comportou muito bem e não deu espaços para os atacantes adversários. Marco Aurélio é um verdadeiro xerife dentro de campo e não é atoa que o Braga acabou renovando o seu contrato o mais rápido possível.

Zagueiro: Éverton (Guaratinguetá) - Apesar do time paulista ter tomado dois gols, ele foi um dos destaques do jogo, principalmente por conseguir segura o forte e rápido ataque do Coritiba, que ainda contava com as subidas de Enrico e Rafinha. A zaga esteve bem postada e o jogador acabou sendo um dos destaques.

Lateral-esquerdo: Dieguinho (Brasiliense) - Emprestado pelo Fluminense, foi um dos principais jogadores na vitória do Jacaré sobre o América-RN, que pouco acabou adiantando, já que ambos foram rebaixados para a Série C. O lateral levou muito perigo principalmente nas bolas levantadas para a área e em uma delas quase Aloísio marcou um gol, acertando a trave adversária.

Volante: Túlio (Figueirense) - O xerife do clube de Florianópolis fez uma grande partida, principalmente na segunda etapa, quando dificultou o acesso do adversário ao seu ataque. Sempre que surgia uma oportunidade, arriscava chutes de longa distancia.

Meia: Éberson (Vila Nova) - Acabou assumindo a titularidade do Tigre em um dos momentos mais críticos do time na Série B, quando era considerado um sério candidato ao rebaixamento.Não tremeu e marcou gols importantes nesta reta final, sendo o último contra o São Caetano, abrindo o placar no início do segundo tempo.

Meia: Leo Jaime (Bragantino) - Além de ter feito um gol, o jogador foi um dos principais destaques do Bragantino no jogo. Marcou após chute na trave e foi importante nas jogadas de ataque da equipe, que venceu o Bahia, por 2 a 0.

Atacante: Borebi (Santo André) - Se tornou o principal jogador do Ramalhão na reta final da Série B. Na partida contra o Nautico, pela última rodada, deixou sua marca mais uma vez em lance de puro oportunismo. Terminou a competição como artilheiro do Santo André na competição.

Atacante: Alessandro (Ipatinga) - O matador foi o artilheiro da Série B, com 21 gols. Neste sábado, ele marcou mais um, no empate por 2 a 2, com o Icasa. Alessandro ficará marcado na história da competição, por ter sido o primeiro jogador a ser duas vezes o artilheiro da competição.

Atacante: Reinaldo (Figueirense) - Além de fazer o primeiro gol do Figueira, no qual iniciou sua reação, enquanto esteve em campo, deu muito trabalho à defesa adversária, tanto na hora da movimentação, quando aparecia para tentar finalizar.

Técnico: Ademir Fonseca (Vila Nova) - Assumiu o Tigre na lanterna da Série B e considerado um forte candidato ao rebaixamento. No entanto, união o elenco e fez com que todos aceitassem e entendessem o método de trabalho. Chegou a conquistar seis vitórias seguidas, igualando o recorde da Ponte Preta, e escapou da degola na última rodada, ao bater o São Caetano em casa. Outro dois treinadores merecem ser lembrados: Edinho Nazareth, que assumiu o Guaratinguetá em um momento conturbado fora de campo e manteve o time da Série B, e Mauro Fernandes, que comandou muito bem o América-MG nesta temporada e levou o time mineiro de volta a elite depois de nove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário