segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Penúltima seleção da Série A vem com craques do líderes e treinador milagreiroA seleção FI desta rodada vem com jogadores que brigam pelo título da competição, por uma vaga na Libertadores do próximo ano e que escaparam do rebaixamentoCampinas, SP, 29 (AFI) - O Campeonato Brasileiro vai chegando ao seu final. Neste domingo tivemos a 37ª rodada da competição com o Fluminense cada vez mais perto de conquistar a competição. Com a vitória por 2 a 1, sobre o Palmeiras, o Tricolor das Laranjeiras precisa apenas de uma vitória contra o Guarani para levantar o caneco. Em seguida torcendo para um tropeço do rival carioca, vem Corinthians e Cruzeiro, que bateram Vasco e Flamengo, respectivamente. Na parte de baixo da tabela, o Guarani foi derrotado em casa pelo Grêmio, por 3 a 0, e caiu para a Série B com uma rodada de antecedencia. Avaí e Flamengo espantaram o fantasma do rebaixamento.


Confira!
» Grêmio conquista título do 2º turno e vê Libertadores mais perto


A seleção FI desta rodada vem com jogadores que brigam pelo título da competição, por uma vaga na Libertadores do próximo ano e que escaparam do rebaixamento nesta rodada. Para comandar a seleção ninguém menos que Vágner Benazzi, que assumiu o Avaí com a corda no pescoço e conseguiu livrar a equipe do rebaixamento nas últimas rodadas.

Confira a seleção FI da 37ª rodada:

Goleiro: Victor (Grêmio) - A atuação deste domingo mostrou porque Victor é o atual camisa 1 da Seleção Brasileira. O goleiro fez grandes defesas no primeiro e no segundo tempos e fechou as portas da esperança para o Guarani, que terminou o domingo rebaixado.

Lateral-direito: Carlinhos (Fluminense) - Mesmo sendo lateral-esquerdo não poderia ficar de fora da seleção. Jogou muito e apoiou o tempo todo, contando com liberdade de sobra pelo setor de campo. Marcou o primeiro gol e poderia ter feito mais. Atuou como um guerreiro e alma de quem quer ser campeão. Agora, o Flu está a somente mais uma vitória para encerrar o jejum de 24 anos sem o título nacional.

Zagueiro: Antonio Carlos (Botafogo) - Pilar da defesa botafoguense, é titular absoluto de Joel Santana. Além de sempre ir bem na defesa, dá suas investidas ao ataque e acaba marcando seu golzinho no jogo áereo. Durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foi artilheiro da competição.

Zagueiro: Rafael Santos (Atlético-PR) - Revelado pela Ponte Preta, o jogador se destacou no embate diante do Ceará. Rafael Santos marcou o gol do Furacão, mas não foi o suficiente para seu time se manter sonhando com a Libertadores. Apesar disso, a situação poderia ser ainda pior, caso o Rafael Santos não mostrasse disposição de sobra para atuar com de forma segura e convincente.

Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians) - Como sempre, esteve muito tranquilo no setor defensivo e não deu espaços para os adversários. Levou muito perigo ao goleiro Fernando Prass em chutes de longa distância e deu o cruzamento para o gol de Danilo.

Volante: Jucilei (Corinthians) - Jogador que todo treinador gostaria de ter em seu time. Corre o campo inteiro, marcando e defendendo com a mesma eficiência. Atuando como segundo volante dá início a todas as jogadas ofensivas do Timão.

Meia: Montillo (Cruzeiro) - É um dos principais responsáveis pela boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Flamengo, contribuiu para os dois gols da Raposa. No primeiro sofreu a falta cobrada por Roger, no segundo deu o lançamento para que Thiago Ribeiro marcesse.

Meia: Renan Oliveira (Atlético-MG) - Estava encostado no Vitória e foi trazido de volta por Dorival Júnior para comandar o ataque do Galo. Apesar da pouca idade é o principal pensador de jogadas do time mineiro. Na partida contra o Goiás, deixou Diego Souza livre para marcar o primeiro gol, depois marcou o seu quando o Galo estava em seu pior momento na partida e no terceiro roubou a bola que deu origem ao gol.

Meia: Caio (Avaí) - Para quem foi a Ressacada ver Neymar, acabou vendo um show de Caio. Com três gols, foi o principal responsável pela permanência do Avaí na elite do Campeonato Brasileiro e deixou o campo debaixo de muitos aplausos dos torcedores.

Atacante: Jonas (Grêmio) - Valeu pela dedicação em campo e por ter sacramentado o rebaixamento do clube que iniciou a carreira. Fez um primeiro tempo apagado e acordou no segundo, quando chutou uma bola na trave, perdeu uma chance cara a cara com Emerson e marcou um gol de pênalti.

Atacante: Tartá (Fluminense) - Se tornou talismã de Muricy Ramalho, veio do banco de reservas para substituir o veterano Deco e acabou marcou o gol que colocou o Fluminense com a mão na taça. Na partida contra o Vasco, na reta final da competição, também fez o gol da vitória.

Técnico: Vagner Benazzi (Avaí) - Um dos grandes responsáveis pela arrancada do time catarinense foi o treinador. Ele pegou o Leão na zona de rebaixamento e conseguiu uma grande arracanda, ficando livre da degola com uma rodada de antecedencia. Já sao quatro jogos sem derrotas, sendo tres vitorias seguidas. Vagner Benazzi ficou famoso pelos seus acessos, principalmente com a Portuguesa, e agora acabou livrando o time catarinense da degola, terminando a temporada como Salvador da Patria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário