segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sem nada a esconder, Guardiola promete manter ofensividade no clássico

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, não faz questão alguma de manter um clima de mistério antes do super clássico espanhol contra o Real Madrid. O treinador sabe que não tem nada a esconder de Mourinho e já prometeu colocar sua equipe no ataque.

“Não tenho nada a esconder de Mourinho, ele sabe que iremos atacar. Se não fosse assim, diriam que estou assustado. Por nossa forma de jogar, temos encantado o mundo. Este é o maior atrativo que temos, nosso maior orgulho, e não vamos mudar por causa de uma derrota ou de uma vitória no clássico”, prometeu Guardiola.

Leia Mais

Técnicos do Campeonato Espanhol se dividem, mas apontam Barça favorito
Higuaín é vetado pelos médicos e frustra 'onze ideal' de Mourinho para clássico

A ESPN inicia a transmissão do duelo, ao vivo e in loco, a partir das 17h. A bola rola no Camp Nou às 18h.

Se vai colocar sua equipe para atacar, Pep Guardiola espera que o Real tenha uma postura totalmente distinta. Ele não acredita, porém, que o jogo vá se encaminhar de forma parecida com a semifinal da última Champions League, quando José Mourinho colocou sua então equipe, a Inter de Milão, toda na defesa e acabou eliminando os catalães da competição.

“O Barça será a equipe que vai buscar o jogo porque o Real Madrid é historicamente uma equipe de contra-ataque e continua jogando desta forma”, disse Guradiola. “Mas isso não significa que será igual a partida contra a Inter na temporada passada. Cada partida é diferente. Aquela era uma eliminatória, e as duas equipes são distintas, com jogadores distintos”, completou.

Por fim, Guardiola não deixou de elogiar o Real Madrid. O treinador catalão deu vários adjetivos positivos ao rival e ainda preferiu colocar as duas equipes no mesmo nível, sem colocar nenhum favorito para o jogo desta segunda-feira.

“O Real é um rival espetacular, potente, rápido, com jogadores bons e muito bem organizado. Se os dois times jogassem ao seu máximo nível, o jogo terminaria empatado. Não é justo dizer que há um favorito”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário