Roger Guerreiro: "Eu quero jogar a Eurocopa, a Polônia é minha segunda nação"
Ex-jogador do Legia Varsóvia, e atual meia do AEK Atenas, o brasileiro naturalizado polonês Roger Guerreiro está pronto para voltar a vestir a camisa da seleção da Polônia. Frequentemente elogiado pelo treinador Manolo Jimenez na equipe grega, Roger vem se destacando no AEK e ajudando a equipe a conquistar importantes resultados, o mais recente deles, o triunfo diante do maior rival, o Olympiacos, por 1 a 0.
"Lembro na última temporada, que quando vencemos o Olympiacos fora de casa, os fãs foram até o hotel para nos agradecer. É o maior clássico grego, a vitória significa muito para o clube e para os torcedores do AEK. Desta vez,não foi diferente", contou Guerreiro.
Até pouco tempo, Roger Guerreiro viveu sérios problemas no clube grego. Com um grave problema de saúde, devido a uma infecção sanguínea, o jogador chegou a ficar três meses afastado da equipe, em fase de recuperação. Com a chegada do treinador Manolo Jimenez (ex-Sevila), Roger voltou ao gramados.
"O Manolo vem me dando muito apoio aqui no clube. Estou trabalhando forte para continuar ajudando o AEK e também a fim de jogar a Euro 2012. Estou pronto para entrar na equipe, quero jogar a Euro 2012", finalizou.
Autor do primeiro gol da Polônia em Eurocopas, no empate em 1 a 1 diante da Áustria, em 2008, Roger garante que tem uma forte conexão com o país.
"Na Grécia, está o meu trabalho, mas a Polônia é a minha segunda nação", confessou Roger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário