segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Boca segue em queda livre, e River sai da zona dos playoffs do rebaixamento

O Boca Juniors continua em queda livre após a derrota por 1 a 0 para o Newell's Old Boys neste domingo, a oitava no Torneio Apertura do futebol argentino, em cuja classificação ocupa a 12ª colocação, enquanto o River Plate, que venceu o Olimpo por 1 a 0, melhora pouco a pouco. O técnico interino Roberto Pompei substitui Claudio Borghi, que renunciou por causa da má campanha da equipe.

Pompei pôs em prática no Estádio Marcelo Bielsa de Rosário um plano de jogo mais conservador que o preferido por Borghi, com quatro zagueiros, mas a equipe não mudou e, quando o Newell's teve sua melhor chance o Boca pagou com outra derrota.

O time de Pompei não aspira a nada nesta altura do ano, porque também não tem possibilidades de se classificar para a Libertadores, torneio no qual estará ausente pelo segundo ano consecutivo.

Os dirigentes boquenses se mantêm em silêncio quanto à escolha do treinador que assumirá a equipe em janeiro, apesar de algumas vozes ventilarem o nome de Julio Falcioni, técnico do Banfield.

Além da luta pelo título entre o líder Estudiantes e o segundo, Vélez Sarsfield, o que caracterizou este torneio é a pobreza coincidente no rendimento das equipes historicamente ricas e poderosas da Argentina, Boca e River.

Mas o River Plate, ao contrário de seu adversário, desfruta este fim de semana de ter saído provisoriamente da zona de Promoção, na qual esteve desde que começou o Apertura.

Após a destituição do técnico Ángel Cappa, a equipe passou a ser comandada pelo treinador dos juvenis Juan José López, e com ele no banco derrotou nada menos que o Boca Juniors, empatou na sua visita ao San Lorenzo e voltou a somar pontos pela terceira vez consecutiva este domingo, esta vez com uma notável atuação de seu goleiro Juan Pablo Carrizo.

Os millonários saíram da Promoção, mas voltarão a essa situação esta segunda-feira se o Huracán de Miguel Ángel Brindisi se recuperar de três derrotas seguidas e conseguir vencer o Lanús. O River Plate, que como o Boca também não participará da Libertadores pela segunda vez consecutiva, começa a ter alguns motivos para recuperar o ânimo também na parte financeira.

Uma boa notícia para seus dirigentes foi saber que a cotação de seu meio-campo Erik Lamela, de 18 anos, é de 12 milhões de euros, número que o presidente do clube, Daniel Passarella, rejeitou após uma oferta do futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário