sábado, 21 de maio de 2011

Sport x Icasa - Nada como um dia após o outroAs duas equipes fizeram campanha ruins em seus respectivos estaduaisRecife, PE, 20 (AFI) - Com uma das maiores folhas salariais da Série B do Campeonato Brasileiro, que gira em torno de R$ 1,2 milhões de reais, o Sport enfrenta o Icasa, neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retino, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tentando se reestrutar depois da perda do estadual para o rival Santa Cruz.

A presença de um elenco envelhecido e caro pode fazer com que o Sport do técnico Hélio dos Anjos (foto) sofra nas primeiras rodadas, por conta da reformulação que o clube passou contratando jogadores jovens que se destacaram no último Campeonato Pernambucano. Apesar disto, a equipe deve brigar por uma pelo acesso. Na última temporada, o Leão terminou na sexta posição.

Da mesma forma entra o Icasa na Série B, considerado a terceira força do Estado do Ceará nas últimas temporadas, o time de Juazeiro do Norte viu equipes como Guarani e Horizonte crescerem. Na última temporada, o Verdão do Cariri fez boa campanha, principalmente, jogando dentro de casa e terminou na 12ª posição.

Mais gente!
Um dia depois de anunciar o meia Maylson, do Grêmio, o Sport segue com a política de jovens jogadores. Foi anunciado nesta sexta-feira, o volante Rithely, de apenas 20 anos, que estava no Goiás, rival da competição.

Ele é o quarto meio-campista que o Leão apresenta para esta temporada, antes dele chegaram o volante Janderson, Naldinho e o próprio Maylson. Apesar disto, nenhum deles deve ficar à disposição de Hélio dos Anjos para o confronto contra o Icasa pela primeira rodada da Série B.

O comandante deve manter a mesma base da partida contra o Santa Cruz, pela final do Campeonato Pernambucano. O esquema com três zagueiros devem ser mantido pelo treinador.

Mistério icasiano
O treinador do Icasa, Dado Cavalcanti (foto), ainda não definiu qual será o time titular para a estreia. A principal dúvida do treinador é no esquema tático, nos treinamentos ele variou entre o 3-5-2 e o 4-4-2. Caso opte pelo primeiro esquema, o zagueiro Hitalo Rogério ganha uma oportunidade no time, se quise um esquema com dois meis, Jean ganha uma vaga.

Outra dúvida no comadante é na lateral-esquerda dependendo do esquema utilizado o jogador para a posição pode mudar. Com características mais ofensivas, Janilson ganha uma vaga no esquema com três zagueiros, caso contrário Vanderson entrará em campo.

"Temos tudo para surpreender o Sport, mas precisamos ser inteligentes. Não podemos ficar atrás nos defendendo o tempo todo, precisamos partir para cima e agredir o adversário", afirmou o técnico do Icasa, Dado Cavalcanti.

Ficha Técnica

Data
21/05/2011
Horário
16h20
Local
Ilha do Retiro , em Recife
Árbitro
Ítalo Medeiros de Azevedo-RN

Assistentes
Luiz Camara Bezerra-RN e Lourival Candido das Flores-RN

Sport

Rodrigo Calaça
Tobi, Montoya e Alex Bruno
Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Welington Saci
Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Hélio dos Anjos

Icasa

Marcelo Pitol
Diogo, Hítalo Rogério e Everaldo
Wanderson Cafu, Jonathan (Elielton), Panda, Ribinha e Janílson (Vanderson)
Fábio Lopes e Marciano
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário