sábado, 21 de maio de 2011

Santos x Internacional - Campeões se encontram na abertura do Brasileirão!O Peixe vai com o time todo reserva, enquanto que o Inter deve ter força máxima
Santos, SP, 20 (AFI) – Candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional começam a disputa neste sábado, às 21 horas, quando estarão frente a frente em jogo na Vila Belmiro, em Santos. Apesar do horário exótico, os times são apontados como franco favoritos para chegar em dezembro no lugar mais alto do pódio. Em comum, no primeiro semestre, os dois conquistaram os títulos em seus estaduais. O Peixe foi bicampeão paulista, enquanto que o time de Falcão ficou com a taça do gaúcho.

Na temporada de 2010 do Brasileirão, Santos e Internacional fizeram campanhas semelhantes, mas ligeiramente melhor pelos lados do Colorado. No final, o time gaúcho terminou na sétima colocação, com 58 pontos, enquanto que o Peixe foi o oitavo, com 56 pontos. Mesmo assim, ambos asseguraram vagas na Copa Santander Libertadores desse ano, já que o Internacional é o atual campeão da competição e o time paulista levantou a última edição da Copa do Brasil. Apesar disso, somente o Peixe segue na competição continental de 2011 entre os brasileiros.

Sem os titulares!
Em meio a disputa da Santander Libertadores, o Santos estreia no Brasileiro. Assim como anunciado após o jogo diante do Once Caldas, na última quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho vai poupar jogadores para a estreia devido aos inúmeros jogos que o elenco tem acumulado nas últimas semanas.

Dessa maneira, o treinador não pretende utilizar nenhum dos considerados titulares para o duelo de estreia. Com isso, Keirrison ganhará uma chance no ataque, enquanto que Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo irão formar a dupla de zaga. Segundo Muricy Ramalho, o momento requer um descanso aos atletas que têm atuado durante os jogos ao longo da temporada.

“O Muricy já falou que confia em todos e sempre almeja a vitória. Esta formação não tem muito entrosamento, mas isso não significa que não vamos poder buscar um bom resultado”, disse Bruno Aguiar. O recém contratado Richely disputa posição no ataque ao lado de Keirrison. No momento, a vaga é de Tiago Alves.


Mistério!
O zagueiro Índio pode desfalcar o Internacional na sua estreia no Brasileiro. O defensor sofre com dores musculares e segue sendo dúvida para o duelo com o Santos, mas foi relacionado pelo técnico Paulo Roberto Falcão para o duelo. Caso seja vetado pelo departamento médico, ele deverá ser substituído por Rodrigo Moledo.

Companheiro de zaga de Índio, Bolívar garantiu a sua continuidade no Internacional ao acertar a renovação do seu contrato, que já foi registrado na CBF, até o final de 2013. O atual vínculo do zagueiro se encerrava apenas em 2012, mas o jogador despertava o interesse de outros clubes, como o Santos, adversário de sábado do time gaúcho.

Além da dúvida sobre Índio, Falcão sofre com os desfalques por lesões. Andrezinho ficará afastado dos gramados por três a quatro semanas por conta de uma fissura na fíbula da perna esquerda, enquanto D'Alessandro e Nei reclamam de dores desde a final do Campeonato Gaúcho e foram vetados. Rafael Sobis e Rodrigo, em fase final de recuperação de lesões, também não foram relacionados.

Já o meia-atacante Zé Roberto teve suspensão imposta por expulsão em 2010, quando defendia o Vasco, revertida em cestas básicas pelo departamento jurídico do Internacional e poderá encarar o Santos.

Ficha Técnica

Santos x Internacional

Data
21/05/2011
Horário
21h00
Local
Vila Belmiro, em Santos
Árbitro
Sandro Meira Ricci-DF

Assistentes
Marrubson Melo Freitas-DF e Carlos Emanuel Manzolillo-DF Santos

Aranha;
Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius;
Pará, Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alex Sandro;
Tiago Alves e Keirrison
Técnico: Muricy Ramalho

Internacional

Renan;
Daniel, Bolívar, Índio (Rodrigo Moledo) e Kleber;
Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar;
Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário