sábado, 21 de maio de 2011

Atlético-MG x Atlético-PR - "Xarás" querem surpreender no BrasileirãoTanto Galo quanto Furacão não figuram entre os favoritos da competiçãoSete Lagoas, MG, 20 (AFI) - A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011 acontece neste sábado. Em jogo de "charás", na Arena do Jacaré, às 18h30, em Sete Lagoas, o Atlético-MG recebe o Atlético-PR. O time mineiro não perde em estreias de Brasileirão há oito anos e com um time reformulado, quer chegar bem na competição. Já o time paranaense aposta em jogadores experientes para tentar surpreender. Tanto o Galo, quanto Furacão, não figuram entre os favoritos da competição

No Campeonato Brasileiro de 2010, o Atlético-MG do técnico Dorival Júnior (foto) fez uma campanha de recuperação. Iniciou muito mal, figurando entre os quatro últimos colocados. Após a chegada do atual técnico, Dorival Júnior, o Galo "renasceu" e terminou na 13ª posição, conquistando a vaga para a Sul-Americana de 2011. O Atlético-PR, por sua vez, foi muito bem. Terminou na 5ª colocação, ficando bem perto de uma vaga na Santander Libertadores. Desde que o Brasileirão começou a ser disputado em pontos corridos, o Furacão tem a quinta melhor campanha, com todos os anos somados (total de 463 pontos).

Em 1971 foi disputado o primeiro Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG se sagrou campeão, conquistando assim, seu primeiro e único título. Em outras oportunidades, conquistou o vice-campeonato (1977, 1980 e 1999). O Atlético-PR também tem uma conquista, em 2001. Em 2004, já no sistema de pontos corridos, chegou na segunda colocação.

Reformulação
Pela terceira vez no comando do técnico Dorival Júnior, o Atlético pensa na reformulação do seu elenco. Ao longo do Campeonato Mineiro, o treinador teve que se adaptar aos problemas que a equipe foi tendo. Jogadores acabaram se machucando e alguns dos principais nomes saíram, como Diego Tardelli e Obina. O presidente Alexandre Kalil até tentou repor as peças, com a contratação do atacante Guilherme, ex-Cruzeiro e que estava no futebol russo e do volante Dudu Cearense, ex-Olympiakos-GRE e que tem passagens pela Seleção Brasileira, mas infelizmente, ambos não podiam ser mais inscritos no estadual. O Galo ainda repatriou Mancini, que estava na Inter de Milão-ITA, e ao longo do campeonato, foi recuperando o bom futebol e foi de grande ajuda ao time alvinegro.

Com isso, Dorival teve de promover alguns garotos ao time principal, é o caso de Guilherme Santos, Fillipe Soutto e Giovanni Augusto, que entraram muito bem na equipe e conquistaram a torcida. Considerado um dos times com mais recursos financeiros no país, ao longo do Brasileirão, o Galo deve procurar mais nomes de peso para reforçar o elenco e assim, embalar no campeonato nacional.

Surpreender
O Atlético-PR quer ser a grata surpresa do campeonato. Ao comando de Adilson Batista (foto), o time paranaense reforçou sua equipe para desta vez, chegar ao seu objetivo. Nomes como Cléber Santana e Marcelo Oliveira chegaram ao Furacão para serem titulares. No meio, o time conta com a experiência de Kléberson (campeão Brasileiro em 2001) e o ídolo Paulo Baier, que aos 36 anos, ainda assume a responsabilidade e arma as jogadas de ataque.

Ao longo da semana, o Atlético fez diversos diversos treinamentos apra tentar acertar a equipe que entrará de titular. O time já está pronto e consciente de que o CAP entra na competição com uma forte cobrança da torcida por resultados.

Ficha Técnica

Atlético x Atlético

Data
21/05/2011
Horário
18h30
Local
Arena do Jacaré Belo Horizonte
Árbitro
Pericles Barrols Cortez

Assistentes
Lilian Bruno e Rodrigo Correa

Atlético-MG

Renan Ribeiro
Patric, Réver, Werley e Leandro
Richarlyson, Toró, Fillipe Soutto e Giovanni Augusto
Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-PR

Renan Rocha
Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho
Cléber Santana, Paulo Roberto, Deivid e Paulo Baier
Guerrón e Adaílton (Nieto)
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário